Home / Polícia

Polícia

Ator Fábio Assunção é detido em festa de São João no Nordeste e liberado após pagar fiança de dez salários mínimos

O ator da Rede Globo Fábio Assunção foi preso, na madrugada deste sábado, durante a festa de São João do município de Arcoverde, em Pernambuco. Ele foi detido por supostamente ter quebrado o vidro de uma viatura policial e xingado PMs.

Segundo o jornal Folha de Pernambuco, testemunhas informaram que o ator estava sob o efeito de álcool e teria se exaltado depois que o carro onde ele estava bateu em uma viatura.

O ator foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e desacato.

O ator Fábio Assunção foi liberado em audiência de custódia realizada no Fórum de Arcoverde, em Pernambuco, após pagar uma fiança de dez salários mínimos – equivalente a R$ 9.370 – arbitrada pelo juiz Thiago Pacheco. O plantonista analisou o flagrante feito na Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde e decidiu que, após pagar o valor, Assunção poderia responder em liberdade pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.

Ele deixou o local por uma área restrita para evitar a imprensa. Ao chegar com o valor da fiança e dar de cara com as equipes que acompanhavam o caso, a namorada dele, a atriz pernambucana Pally Siqueira, ironizou, perguntando se gostariam de saber sobre a maquiagem dela ou sobre um show maravilhoso que o casal assistiu na noite anterior.

Fábio Assunção chegou por volta das 16h na audiência para audiência de custódia, acompanhado da namorada, do advogado e de policiais militares após ser autuado em flagrante neste sábado (24) em procedimento legal conduzido pela delegada Cristina Gomes.

Por telefone, o Portal FolhaPE conversou rapidamente com familiares de Pally Siqueira, mas eles não quiseram comentar o assunto. Em contato breve, afirmaram apenas que estava tudo bem e que ninguém matou ou roubou, então tudo seria resolvido.

“Tribunal da internet”
Com celulares, populares registraram a prisão do ator. A informação de alastrou rapidamente e os vídeos de Fábio Assunção após a festa de São João de Arcoverde viralizaram nas redes sociais e motivaram um debate sobre o uso de álcool e outras drogas, já que é do conhecimento público a luta do ator contra a dependência química. Muitos internautas defenderam Fábio e questionaram o “tribunal da internet”.

Alterado, o ator chegou a quebrar o vidro de uma viatura da Polícia Militar. Um dos vídeos mostra quando ele pede que chamem o sargento responsável por sua prisão. “Eu vou ser preso o caralho. Desacato é ele quem fez agora. Pede um autógrafo pra ele e me libera. Ele me algemou. Eu não sou criminoso. Pede um autógrafo pra ele. Tu é a escória da polícia”, dizia, na mala da viatura policial.

Imagens feitas ainda durante a noite mostram o global discutindo com populares. Ele chega a cair no chão e briga com um homem, mesmo sob o apelo das pessoas que estavam com ele para que entrasse no carro.

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que recebeu uma denúncia de que o ator teria se envolvido em uma confusão no Pátio de Eventos da cidade. Segundo a PM, ele foi levado para o Hospital Memorial Arcoverde, onde teria ficado agressivo com as pessoas.

Ao ser colocado na viatura policial, Fábio teria ficado agressivo, sendo necessário o uso de algemas. Ainda de acordo com os militares, ele continuou violento e quebrou o vidro traseiro da viatura policial. Testemunhas informaram que o ator estava sob efeito de álcool (veja vídeo abaixo).

Comunicado
Em suas redes sociais, o ator disse que lamentava “muitíssimo” o ocorrido e que será responsável por todos os danos causados. “Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, afirmou o ator.

Ele também agradeceu as manifestações de carinho que recebeu e garantiu que não fez uso de nenhuma droga ilícita. “Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem”, ressaltou.

Fonte: http://www.folhape.com.br

Veja vídeos:

Se deu Mal: Bandido é preso com arma de fogo e 02 motos roubadas em Chapadinha

Na ultima quarta-feira 21/06/2017 por volta das 12:55 horas, os Policiais Militares do Grupo de Serviço Avançado (GSA), juntamente com um Investigador da Polícia Civil, foram averiguar uma denúncia de que em uma residência localizada na rua Sebastião Almeida, no bairro Areal, um indivíduo conhecido como Marciel se encontrava com motos roubadas, e que o mesmo estaria portando arma de fogo. Quando os Policiais chegaram ao local informado, o suspeito evadiu-se pelo quintal da residência com uma arma de fogo em punho,  pouco tempo depois o mesmo foi interceptado, e neste momento apontou a arma de fogo para a guarnição, que revidou e acertou o mesmo com um disparo no tórax, conseguindo neutralizar o suspeito.

Marciel Cruz Silva, foi socorrido e levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar para ser realizado os primeiros socorros, com o mesmo foi encontrado uma arma de fogo de fabricação caseira (garrucha), e  em sua residência 02 (duas) motos, que após consulta, foi constatado como sendo produto de roubos:  01 (uma) motocicleta marca Honda modelo Biz de cor preta chassi 9C2JC4820DR304229, que havia sido roubada no dia 06 de junho do corrente ano no Parque CH; 01 (uma) motocicleta marca Honda modelo CG 150 titan Ks de cor preta chassi 9C2KC08108R218653, a mesma foi tomada de assalto por 02 (dois) indivíduos armados no dia 19 de junho do corrente ano.
A arma de fogo,  juntamente com as 02 (duas) motocicletas roubadas recuperadas, foram entregues no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.
Fonte: Blog Rayssa Araujo

Tenente mata namorada, atira em cunhada e tenta o suicídio em Teresina

José Ricardo da Silva Neto, 22 anos, tenente do Exército, matou na madrugada de hoje a namorada, Iarla Lima Barbosa, baleou a cunhada Ailana Lima, desferiu outro tiro numa amiga das duas, Joseana Mesquita, e quando tentou atirar contra a própria barriga, a bala atingiu apenas a coxa. O fato aconteceu dentro do carro do militar.

O policial, que prendeu o militar do Exército, concluiu que a briga foi motivada por ciúmes e que a intenção do tenente foi produzir uma grande tragédia. O caso ocorreu na avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina.

A namorada do militar era de Governador Eugênio de Barros, no Maranhão, assim como a sua irmão. Eles estavam morando em Timon e faziam faculdade em Teresina.

O militar, assim que foi preso, confessou o crime. O estado da irmão da vítima é grave por ter tido traumatismo craniano.
O corpo de Iarla já chegou na sua cidade natal, onde será realizado o velório e enterro.

Informação :Eduardo Garcez

Piauiense é executada com 17 tiros na porta de casa em Aparecida de Goiânia

A piauiense Maria Helena Siqueira Matias, de 19 anos, natural do município de Bom Jesus, foi assassinada na sexta (16) em Aparecida de Goiânia (GO). Ela estava na porta de casa quando foi atingida com pelo menos 17 tiros.

O namorado, Diogo Alves Nunes, 21 anos, também foi executado.  A quantidade de tiros só será confirmada após o laudo do Instituto Médico Legal. Diogo teria sido atingido com pelo menos nove perfurações.

O duplo homicídio ocorreu no jardim Mont Serrat, região metropolitana da capital, e até o momento nenhum suspeito foi preso.  O s jovens mantinham o relacionamento há cerca de dois anos.

Os corpos do casal foram enterrados na noite de ontem (17) no mesmo jazigo no Cemitério Jardim da Paz, na cidade onde ocorreu o crime e os dois moravam.

O Cidadeverde.com conversou com um amigo da família, que não será identificado. Ele disse que os moradores de Bom Jesus estão sem acreditar no que ocorreu. Maria Helena era conhecida na região.

“Ela é de uma família grande, conhecida aqui. Todos estamos arrasados, se perguntando por que tudo isso aconteceu”,  disse.

O delegado Fabrício Flávio Pereira informou que nada foi levado das vítimas. O casal não possuía antecedentes criminais.

De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), Maria Helena foi encontrada morta na porta de casa. Já o namorado estava caído ao lado do carro do pai dele, um VW Jetta, a cerca de 100 metros do corpo da jovem.

A polícia suspeita de que os suspeitos de praticarem o crime cortaram o pneu do automóvel para obrigar Diogo a parar e trocá-lo; indicando que o duplo homicídio foi premeditado.

Carlienne Carpaso
Com informações do G1 Goias

filho de Codoense é morto em cidade do interior da Bahia

José Paulo Lopes Galvão, mais conhecido como “Zé Paulo”. Este é o verdadeiro nome do jovem de 21 anos, executado ontem à noite com um tiro à “queima-roupa”, enquanto assistia ao jogo do Flamengo, em um bar na Praça do Pontalzinho. O rapaz, soube-se logo depois, é o mesmo que, em janeiro desse ano, tentou matar a própria mulher, após descobrir uma suposta traição.
Na ocasião, ele chegou ser a ser detido pela Polícia Militar, que o flagrou tentando invadir uma pousada na Avenida Amélia Amada, centro de Itabuna, sob a justificativa que a esposa estaria lá com o amante. Zé Paulo, na época, resistiu à prisão e foi baleado em uma das mãos pela PM. Em depoimento na delegacia, depois de ter sido medicado no Hospital de Base, José Paulo alegou que estava desesperado e fora de si.
O jovem admitiu, ainda, que estava sob efeito de cocaína, o que confirma o fato de que ele era, ao menos, usuário de drogas. Este detalhe pode ser acatado como linha de investigação pela polícia. Quando foi detido pela PM, Zé Paulo estava armado com um revólver calibre 38 que, segundo ele, havia comprado para se defender.
Na noite de ontem (14), Zé Paulo foi atingido com um tiro na região da cabeça, diante dos olhos perplexos de todos os frequentadores do bar, palco do crime. O assassino estava em uma moto e só saiu do local, segundo testemunhas, após ter certeza de que o jovem estava morto.
Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Fonte: Verdinho Itabuna

Homem que agrediu a própria mãe é denunciado por tortura pelo MP do MA

O bacharel em direito Roberto Elísio Coutinho de Freitas, 51 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 16ª Promotoria de Justiça Especializada, pelos crimes de tortura, maus tratos, retardamento de prestação de assistência a pessoa idosa e apropriação indébita.

Roberto Elísio está preso acusado de agredir física e psicologicamente a mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos de idade. De acordo com a denúncia protocolada pelo promotor José Augusto Cutrim Gomes, a tortura começou há quase vinte anos. A juíza Oriana Gomes, da 8ª Vara Criminal de São Luís será responsável por julgar o caso.

Na denúncia, o promotor deixa claro que “durante anos (Roberto Elísio), expôs a integridade física e psíquica da vítima, submetendo-a a condições desumanas e degradantes, ao privá-la de cuidados indispensáveis, quando tinha o dever de fazê-lo”, diz Augusto Cutrim no pedido.

As agressões foram flagradas em vídeos, que foram publicados na internet, e chocaram a população de São Luís. Em sua defesa, Roberto Elísio disse que sofre de problemas mentais e que pretende buscar ajuda profissional.

Roberto morava com a idosa e a tratava de forma prejudicial ao seu bem-estar e à saúde, mediante agressões físicas e verbais, de modo que, ainda, retardou e deixou de prestar assistência à saúde da vítima como evidenciado nos vídeos viralizados nas redes sociais e que acarretaram na prisão do acusado.

O promotor também destacou na denúncia que o filho da vítima se apropriava dos proventos da mãe, que é professora aposentada e, ainda, recebe uma pensão desde a morte do marido.

Um contracheque da aposentada, em que o valor líquido é menor que um terço do bruto “em razão de descontos relativos a empréstimos e adiantamento de gratificação natalina consignados em folha de pagamento, que somados ultrapassam R$ 15.000,00” foi apresentado por Cutrim.

Ainda segundo a denúncia, “Roberto Elísio Coutinho de Freitas, aproveitando-se inicialmente da confiança, depois do estado de saúde fragilizado de sua mãe e do fato de ser filho único, deixou de trabalhar e passou a apropriar-se dos proventos da idosa, dando-lhes aplicação diversa, ao não os destinar aos cuidados necessários à vítima”, destacou o promotor.

Fonte: G1

Filho do radialista Amaral Junior teve a moto tomada de assalto

O radialista Amaral Junior, entrou em contato com a redação do Codo noticias,  para nos relatar que dois bandidos tomaram de assalto uma moto Factor YBR preta, placa  PSR 1436, ano 2016, na noite de domingo (11) na rua Francisco Alves Lisbino, no Dallas, em Codó, por volta das 23:40h. Os assaltantes armados de revólveres, renderam Marcos Felipe, filho do radialista Amaral Júnior.

O amigo Amaral pede pra quem encontrar, entrar em contato com o mesmo na radio FC FM.

 

Fugitivo da Policia de Bacabal é preso em Timbiras

Por volta das 20h, do domingo, 11, a PM de Timbiras abordou, em atitude suspeita, um homem que, no primeiro momento sem documentos, identificou-se apenas como RAIMUDINHO.

Os militares SARGENTO R. Barbosa, Sargento Muniz e os soldados Bayma e Plínio, espalharam fotos do indivíduos para outros colegas de Bacabal, de onde Raimundinho disse ser.

A Polícia de Bacabal acabou reconhecendo o sujeito que, na verdade, se chama Raimundo Carvalho Lopes, que já responde por 3 crimes de roubo e por um porte ilegal de arma de fogo naquela cidade.

Contra ALEX PIRENTO, como é mais conhecido em Bacabal, havia um mandado de prisão em aberto.

Em sua defesa alegou apenas que estava em Timbiras para morar com uma tia dele, mas não disse o nome da parente, nem seu endereço.

Com Informações Senas Freitas

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE CODÓ SOFREM ACIDENTE NA BR 316

O acidente aconteceu próximo a Fazenda Imperial por volta das 19:20h. Informações dão conta que foram dois carros que se choraram, as vítimas são da cidade de Codó e algumas  foram encaminhadas ao Hospital Geral do Município. O motorista identificado por, Ronaldo Nascimento Silva, teve que passar por cirurgia. Já o técnico em enfermagem, Antonio Francisco, teve fraturas nas pernas e teve que ser levado as pressas para Caxias.  Outra vítima identificada por, Raimunda Maria Silva, foi encaminhada para Coroatá em estado grave. De acordo com informações repassadas ao Blog do de Sá quem teria causado o acidente gteria sido um condutor de uma frontier que mora no km 17, zona rural de Codó.

Obs. As vítimas eram todos profissionais de saúde que estavam indo a trabalho no município de Caxias, com exceção  do motorista da doblô.