Home / Polícia

Polícia

Polícia Militar encontra cachos de bananas recheados com maconha

A Polícia Militar (PM) encontrou 83 gramas de maconha escondidos em três cachos de banana que seriam entregues a um preso da cadeia de Umuarama, no noroeste do Paraná, nesta terça-feira (21). A droga estava embalada e distribuídas dentro das frutas.

A PM relatou que uma mulher, que entregaria uma sacola com alimentos a um detento atendendo a um pedido de uma terceira pessoa, chamou os policiais relatando que havia algo estranho nas pencas. Ao descascar as frutas, a polícia descobriu o entorpecente.

A pessoa que chamou a polícia será interrogada, porém como não compactuou com o crime não responderá por qualquer crime. O preso que receberia a droga já foi identificado, e os envolvidos podem responder pelo crime de tráfico de drogas.

Urgente! Vereador recorre ao suicídio em Caxias

O vereador Evilásio Roque Ramos, o ‘Evilásio do Pam’, de 48 anos, acaba de recorrer ao suicídio na cidade de Caxias.

Pelas informações, ele disparou um tiro contra a própria cabeça dentro de sua residência, no bairro Cohab.

É grande a aglomeração de pessoas no local. Várias viaturas da PM também já se encontram em frente à residência.

Evilásio do Pam era enfermeiro e foi eleito pelo partido Solidariedade. Ainda não se sabe os motivos que o levaram a cometer suicídio.

Vitorioso nas últimas eleições pelo Solidariedade (SD) com 1.111 votos, ele quase que dobrou a votação obtida em sua primeira candidatura, quando foi com 691 votos pelo PTB.

Evilásio do Pam era enfermeiro. O sobrenome-apelido “PAM” vem dos tempos em que ele trabalhava como técnico de enfermagem na Policlínica de Atendimento Médico Especializado (PAM) do município, no bairro Pequizeiro, em Caxias.

Ainda não se sabe os motivos que o levaram a cometer suicídio.

Fonte: Gilberto Lima

17º BPM divulga resultado da Operação Fecha Quartel realizado em Codó

O 17º Batalhão de Polícia Militar realizou a Operação Fecha Quartel, entre os dias 15 à 19, nas zonas urbanas e rural do município de Codó Maranhão.

Todo o efetivo da Unidade, incluindo expediente, io serviço operacional, o Esquadrão Água de motos e o Serviço de Inteligência, foi empregado no serviço externo e operacional realizando blitz e abordagens em barreiras policiais montadas no Povoado KM 17 e nos bairros de Codó.

Veículos, bares e pessoas foram abordados, revistados e fiscalizados em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o Ten Cel Jurandir, Comandante da Unidade, “vinte e quatro policiais militares foram empregados por dia na operação, sendo utilizadas quatro viaturas, seis motocicletas para abordagens e barreiras visando combater a criminalidade com o nosso maior efetivo possível”, disse o oficial.

O resultado das atividades foram 05 (cinco) prisões por porte ilegal de armas de fogo com as respectivas apreensões de seis revólveres, com o total de 35 munições, apreensão de 11 armas brancas dentre facas e facões, recuperação de carga roubada, 04 prisões por ameaça de morte, 06 badernas, 01 desacatos, 01 furto à celular, 01 furto de botijão de gás, 01 direção perigosa, 03 suspeitos tráfico de drogas, 01 roubo à pessoa, 01 agressão física, além de 02 motos roubadas que foram recuperadas.

Mesmo com a realização da operação houve o atendimento de duas ocorrências graves de tentativa de homícidio em decorrência de rixa registradas, em que os autores foram identificados e informado à Polícia Civil.

O Comando do 17ºBPM informa que as Operações continuarão e dispõe de 03 números de telefonia móvel, além do 190 e telefone fixo à disposição do cidadão para realizar denúncias de práticas criminosas e apontar prováveis suspeitos, sendo:
(99)999771540 “whatsapp”;
(99)988092389;
(99)981724913;
(99) 36610355;
190.

ASSECOM-17ºBPM

Cinco homens invadem o Hospital Geral de Parauapebas e matam paciente

Na madrugada desta segunda-feira (20), cinco homens fortemente armados, chegaram à entrada do Hospital Geral de Parauapebas, renderam seguranças, invadiram as instalações do hospital, se dirigiram até o leito do paciente na UTI e efetuaram disparos contra Waldomiro Costa Pereira.

O homem que estava no hospital desde sábado (18`) após ter sido o vítima de uma emboscada quando estava em seu sítio, na Zona Rural de Eldorado dos Carajás, sendo alvejado com vários tiros.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a assessoria de comunicação de Parauapebas, confira  a nota de esclarecimento sobre o ocorrido e a nota de pesar.

Nota de Esclarecimento

Em relação ao falecimento de Waldomiro Costa Pereira, a direção do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) informa que:

O servidor público Waldomiro Costa Pereira deu entrada no HGP no último sábado, 18 de março, por volta das 18h, encaminhado pela própria família. Ele estava com ferimentos na cabeça e em uma das mãos. Após a realização de uma tomografia e raio-X, foram encontrados três projéteis na cabeça e pescoço. Waldomiro passou por cirurgia e, em seguida, foi encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação.

Na madrugada desta segunda-feira, 20, por volta das 3h, cinco homens fortemente armados, chegaram à entrada do HGP, renderam seguranças, invadiram as instalações do hospital, se dirigiram até o leito do paciente na UTI e efetuaram disparos contra o servidor. Após tentativa sem sucesso de reanimação de Waldomiro, seu corpo foi encaminhado à necropsia do hospital.

No intuito de elucidar esse crime o mais rápido possível, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará todas as imagens do circuito interno de gravação do hospital para as autoridades policiais.

Nota de Pesar
A Prefeitura de Parauapebas manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público Waldomiro Costa Pereira, ocorrido nesta segunda-feira, 20 de março.
No último final de semana, Waldomiro foi vítima de ferimento por arma de fogo em sua propriedade, no município de Eldorado do Carajás. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde passou por processo cirúrgico, mas na madrugada desta segunda-feira, cinco homens invadiram o HGP, renderam os seguranças, e executaram Waldomiro.
Neste momento de dor e tristeza, a Administração Municipal e todos os companheiros de trabalho da Prefeitura se solidarizam com familiares e amigos de Waldomiro. O servidor era casado e deixa cinco filhos. O velório de Waldomiro ocorrerá na cidade de Curionópolis.
Fonte:Portal Noticias de Parauapebas

Polícia militar de Codó deflagra “Operação Fecha Quartel “

OIMG-20170316-WA0038 17º Batalhão de Polícia Militar de Codó, a comando do Ten Cel Jurandir,  deu início na tarde de ontem,15, a operação Fecha Quartel, que se estenderá durante todo o final de semana na cidade de Codó.IMG-20170316-WA0035

Todo o efetivo do expediente do batalhão abriu mão do serviço interno e foi para a rua realizar as abordagens em barreiras policiais montadas no Povoado KM 17 e posteriormente na entrada da cidade.IMG-20170316-WA0036

Além dos agentes do batalhão, a operação envolveu equipes especializadas do Esquadrão Águia, que realizaram rondas ostensivas em motocicletas e o Serviço de Inteligência da PM que mostrou pontos sensíveis na Região do KM 17. Por conta disso, não haverá expediente no batalhão até sexta-feira.IMG-20170316-WA0037

Como resultado da ação, foi feita a apreensão de dois revólveres com 11 munições intactas, a prisão dos seus respectivos portadores, uma condução por baderna, 47 abordagens de veículos e cerca de 86 pessoas.IMG-20170316-WA0039

IMG-20170316-WA0041

IMG-20170316-WA0040

IMG-20170316-WA0043

IMG-20170316-WA0044

IMG-20170316-WA0045

Polícia Militar a serviço do cidadão de bem!

ASSECOM-17°BPM

Jovem é brutalmente assassinado com 26 facadas em Codó

WhatsApp-Image-2017-03-15-at-21.10.54-768x576ja era por voltar das 16:25h de quarta-feira (15) quando as polícias Militar e Cívil foram acionadas que na Avenida 1º de Maio, barro São Francisco que tinham matado um jovem. Quando a policia chegou ao local encontrou já morto o  ajudante de pedreiro de nome Antônio Martins de Brito,  20 anos  de idade.

Antônio Martins era conhecido por “Guabiruba” e foi morto com várias perfuração de arma Branca por todo o seu corpo, fatias do corpo dele podia se encontrar para todo o lado que olhasse  ou tocasse em seu corpo. Segundo o médico que fez o exame cadavérico ele tinha uma  facada no pescoço quase separando a cabeça do corpo, duas facadas debaixo do braço direito, onde no total foi visto pelos médico 26 perfurações por todo o corpo.

Fonte: Ramyria Santiago

Vídeo,em Codó, um idoso leva umas pauladas de sua mulher, motivo, ele quer sexo com ela toda hora

Idoso-mulherO idoso Expedito Moura de 65 anos, foi levado para a delegacia de Codó junto com a esposa, identificada como Vanessa.

O idoso que parce que ainda está com todo gas e a mulher estavam se agredindo com pauladas quando foram abordados por policiais                                                                                                                                                          De acordo com informações de Vanessa, mulher de Expedito, ela meteu a porrada porque ele quer manter relações sexuais a todo momento, basta ela se aproximar dele.                                                                                                                   Ainda de acordo com ela, o marido ainda quer que ela “desligue” para ter mais filhos.

 

PRF e PM de Codó recuperam carreta e carga roubada de empresário codoenses

rrrPor volta das 12:00  desta terça-feira (14), uma carreta modelo Mercedes bens placa OUT 4805 do empresário Wilson Vitor carregada com 18 toneladas de arroz foi tomada de assalto na BR 316 , nas imediações do posto Cristal .qqq (1)

Durante rondas pela região a PRF com o apoio da  guarnição da PM de Codó notou motivações estranhas em uma  estrada vicinal cerca de um km do local onde aconteceu o roubo. Ao realizar buscas minuciosas as guarnições se depararam com a carreta supostamente escondida juntamente com uma motocicleta titan placa pik 0108. Todo o material foi conduzido à DP , como a carreta , carga de arroz e a motocicleta honda titan .

ASSECOM 17°BPM

Tarzan sofre tentativa de homicidio em Codó

índice-18Um homem, conhecido por “Tarzan”, com várias passagens pela polícia de Codó, sofreu tentativa de homicídio na cidade de Codó na tarde deste domingo (12). Zilmar Dantas, o Tarzan, estava no bairro Santo Antonio, quando foi surpreendido  com uma facada no pescoço. Zilmar Dantas foi levado ao HGM, Hospital Geral do Município, recebeu os primeiros atendimentos, mas não corre risco de morrer.

“Tarzan” tem várias passagens na delegacia da cidade de Codó, a última foi há duas semanas, na ocasião ele foi preso por arrombamento a uma casa na Rua Paraguai,  mas foi solto por não ter sido pego em flagrante. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20:50 h deste domingo (12).

Fonte: Blog do De Sa