Atleta codoense Layana é bicampeã dos JEMs e representará o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa – PB

layanaUm feito histórico foi conquistado pela jovem atleta Layana Timóteo, filha da dona Graça e do Cabo da Polícia Militar Fernando Alves. No ano passado trouxemos em primeira mão a conquista das medalhas de ouro nas provas de 75 metros e 250 metros rasos nos Jogos Escolares Maranhenses de 2015. Na última sexta -feira (19), a atleta que estuda no Colégio Batista estava trazendo em sua mala as duas medalhas nas mesmas provas na edição dos jogos deste ano.

Fruto de um trabalho realizado pelo seu professor de Educação Física, Arcelino Martins que durante os doze meses que antecederam os jogos deste ano, preparou sua atleta com disciplina, compromisso e muito suor. De acordo com o professor, sua atleta respeita um calendário de treinamento montado e sempre tenta superar suas limitações, o que a torna uma atleta dedicada e que deverá atingir um nível competitivo a longo prazo, isso se ela escolher se tornar atleta de ponta.

Em casa, com a família, apoio é o que não falta, ao lados dos pais e sua irmã, Layana recarrega as baterias para enfrentar uma jornada que inicia com os estudos e termina com o treinamento esportivo no atletismo.

Parece que os títulos conquistados, não envaideceram a jovem. Na escola seus professores apontam a atleta como exemplo a ser seguido devido a sua disciplina e respeito com todos. Envaidecidos mesmo somente os pais que se enchem de orgulho com a jovem promessa do esporte do país.

Layana representará o Maranhão e levará a bandeira codoense para os Jogos Escolares da Juventude, maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Boa Sorte Layana Timóteo, orgulho para a família, orgulho para Codó!

Fonte: Blog do Bezerra

O seu endereço de e-mail não será publicado.