Deputado Sergio Frota visita Secretario Estadual do Meio Ambiente Marcelo Coelho

8eae113ae02efa56c6e364cd518cb02c

Na manhã desta segunda feira (04), o deputado Sergio Frota visitou a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA). O motivo do encontro se deu em razão do desenvolvimento de um novo projeto do deputado sobre a gestão sustentável da fauna e flora no âmbito do estado. Em busca de informações sobre práticas sustentáveis, o parlamentar conversa com o secretário da SEMA, Marcelo Coelho.

“Esse tipo de visita é fundamental para o exercício da atividade parlamentar. É por meio de encontros como este que conseguimos estabelecer os limites de nossas leis. No caso deste projeto, a conversa com o secretário Marcelo foi fundamental para avaliarmos atividades que não prejudiquem nosso ecossistema”, relata Frota.

 A secretária Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais

 A secretária Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais é responsável por regular o uso sustentável do meio ambiente no âmbito estadual. Entre as responsabilidades  da secretária estão a conclusão do zoneamento econômico-ecológico, o cuidado das unidades de conservação do estado e agilizar e dar transparência aos processos de licenciamento ambiental. É por meio da SEMA que a população emite licença para atividades ou empreendimentos que utilizam os recursos ambientais. Atualmente a secretaria é coordenada pelo comunicólogo e advogado Marcelo Coelho.

O desenvolvimento de ações como esta demonstram o envolvimento de Sergio Frota  com questões para além do esporte, firmando seu compromisso com a cidadania e a população maranhense.

O seu endereço de e-mail não será publicado.