“Enquanto Governo gasta com propaganda, pacientes estão internados em outros estados por falta de leito”, denuncia deputado Wellington

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, na manhã da última terça-feira (6), para solicitar ações em defesa da saúde pública no Maranhão. Fundamentando-se em relatos de familiares de pacientes, o deputado Wellington citou o caso da maranhense Marianny Ribeiro Pacheco, que está internada em um hospital no estado do Piauí, fazendo tratamento sem o apoio do Governo do Maranhão.

A garota Marianny Ribeiro Pacheco foi diagnosticada com amiotrofia muscular espinhal, que é uma doença degenerativa de origem genética, uma das mais comuns no sistema nervoso central e está há um ano internada em um hospital no estado piauiense. O deputado estadual Wellington do Curso fez um indicação, cobrando do Governo do Estado e da secretaria estadual de saúde assistência Domiciliar à paciente.

“É o mínimo que o Governo do Estado poderia fazer para a Marianny e, até agora, não fez. Ações efetivas na saúde não há, mas por outro lado, investe com valores exorbitantes na comunicação, nas propagandas de suas obras inacabadas e incompletas para se promover. Não estamos falando de qualquer coisa, estamos falando de saúde pública, o que precisa ser prioridade em nosso Estado! Mas infelizmente outras coisas estão sendo priorizadas. Enquanto isso, a menina Marianny precisa voltar para o seu lar, precisa continuar o tratamento e encontra uma série de problemas por falta de ajuda do Governo do Estado. Por isso, solicitamos ao Governador que dê assistência Domiciliar à paciente a fim de que ela possa continuar o tratamento”, disse Wellington.

Wellington ainda recebeu outra denúncia sobre saúde, desta vez, do paciente Carlos Venício Gomes de Oliveira, da cidade de Sucupira do Norte, que foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré e está internado no Hospital da cidade de Presidente Dutra. O parlamentar solicitou ao secretário estadual de saúde que transfira o Carlos para o Hospital Carlos Macieira em São Luís e tenha um tratamento adequado.

“O paciente precisa de tratamento adequado, de cuidados. Se na capital o tratamento é mais adequado, o porquê não podemos transferir o paciente? Não podemos viver só de propagandas, de ilusão, precisamos sim, de atitudes concretas em nossa saúde para que ela não fique pedindo socorro. É um absurdo que enquanto o Governo gaste com propaganda, pacientes estejam internados em outros estados por falta de leito”, disse Wellington.

O seu endereço de e-mail não será publicado.