Estado entrega obra do Programa Mais Asfalto em Grajaú

Foto 3 - Secretário Gerson Pinheiro e lideranças políticas e comunitárias e comunidade no bairro ExpoagroO Governo do Estado, através da Secretaria de Igualdade Racial, esteve presente na cidade de Grajaú neste sábado, 12, para entregar à comunidade oito km de asfalto, distribuídos entre a sede e a zona rural, beneficiando milhares de moradores. Foram pavimentadas vias dos bairros Expoagro, Vilinha e do povoado Remanso.

No município, o governo Flávio Dino investiu R$ 1.975.048,66, realizando calçamento asfáltico e construção de meio-fio para a drenagem eficiente das aguas, impedindo assim problemas de infiltrações e erosões, o que amplia a vida útil da obra. Eventos semelhantes ocorreram em outras 29 cidades do Estado contempladas pelo programa Mais Asfalto, onde secretários de governo participaram das inaugurações.Foto 4 - Secretário Gerson Pinheiro e Simone Limeira vistoriando o asfalto no bairro Expoagro

Em ato público ocorrido no Centro Educacional Dimas Simas Limas, dezenas de pessoas reunidas o início do ato público de entrega da obra. A Presidente do PDdoB de Grajau, Simone Limeira, falou do sentimento da cidade ao receber a obra: “O povo grajauense tem grande satisfação com o Programa Mais Asfalto e com o governo de Flávio Dino, uma administração transparente, participativo e popular, que respeita cada cidadão e cada cidadã deste estado. Grajaú está em festa”.

Sobre o ato público realizado com o povo, o assessor de articulação política, Jorge Humberto, se disse satisfeito com a interação do governo com o povo. “O povo necessita sempre desse contato mais direto com o governo e seus secretários, para justamente para estabelecer esse diálogo e mostrar as necessidades e demandas da população e a proposta do governador é de estar sempre aberto para ouvir a sociedade”.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário Gerson Pinheiro disse que o Programa Mais Asfalto muda o cenário da mobilidade nas áreas beneficiadas. “O governo Flávio Dino está mudando o cenário de 107 cidades do Maranhão nesta primeira etapa do Programa Mais Asfalto. São mais de 80 milhões de reais investidos na construção, manutenção, pavimentação e meio-fio de estradas e ruas de nossas cidades, que vão mudar com este investimento: melhora o trânsito de pessoas e automóveis, a circulação da produção, o acesso as comunidades”.

Depois do evento político, o secretário Gerson Pinheiro, juntamente com lideranças políticas e comunitárias e pessoas da comunidade foram visitar o bairro Expoagro e vistoriar a obra.

A senhora Maria do Socorro Nascimento, moradora da Expoagro, disse que o asfalto melhorou a trafegabilidade no bairro: “Aqui neste bairro no período do inverno não tinha como rodar carros e motos e era muita as dificuldades. Mas o asfalto trouxe muitos melhoramentos e estamos muito gratos ao governo”.

O seu endereço de e-mail não será publicado.