Home / Local / Governo do Estado, CEMAR e Prefeitura de Codó irão construir Escola Digna na Fazenda São Francisco

Governo do Estado, CEMAR e Prefeitura de Codó irão construir Escola Digna na Fazenda São Francisco

Em parceria com o governo do Estado e a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), a prefeitura de Codó iniciou a construção de uma escola na Localidade Fazenda São Francisco. A ação faz do Programa Escola Digna, que prevê a construção de 05 escolas de alvenaria na zona rural, sendo esta com recursos financeiros da CEMAR no valor de 500 mil reais.

E foi com a finalidade de conhecer o projeto apoiado por eles que representes da CEMAR estiveram na localidade em companhia do prefeito Francisco Nagib e secretários, para uma visitar técnica onde constataram in loco a situação inadequada em que estudam 17 alunos nas modalidades: educação infantil e fundamental. A situação inadequada, se depender do prefeito Nagib deixar de existir em breve.

Estamos aqui fazendo esta visita, onde construiremos esta nova escola, em parceira com o Estado e a CEMAR, num investimento de meio milhão. Estamos fazendo a nossa parte, refizemos a estrada, planamos o terreno e estamos colocando a nossa mão de obra, gerando empregos e renda para os codoenses. E por meio da nucleação iremos beneficiar cerca de duzentos alunos da região”, explicou o prefeito.

A Escola Elizabeth de Carvalho está sendo construída com 02 salas e terá toda estrutura necessária para praticas pedagógicas em um ambiente digno. O gerente de serviços compartilhados da CEMAR, Carlos Afonso, disse que a equipe está certa de que o programa de grande valor social. Receber o prefeito com sua equipe e os representes da CEMAR foi um momento marcante para todos, sobretudo para os pais de alunos que comemoraram, não só um local digno para educação dos filhos, como o emprego que conquistaram.

Asom – PMC

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*