Infraestrutura continua sendo o tema das principais Indicações dos vereadores de Codó

Na Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores desta semana, o principal tema das Indicações apreciadas e aprovadas pelos parlamentares codoenses ainda continua sendo a infraestrutura. Devido ao abundante período chuvoso, os logradouros públicos encontram-se muito deteriorados, dificultando a trafegabilidade da população. Das doze indicações aprovadas pela câmara, oito foram relativas a recuperação de massa asfáltica.

O vereador Junior Oliveira, por meio das Indicações Nº160/17 e Nº161/17 solicitou operação tapa buraco na Rua Brasília, Bairro São Sebastião e na Avenida 01, Qd 02 da Vila Biné,Bairro São Francisco, respectivamente. Com as Indicações Nº171/17 e Nº172/17, Pedro Santos pediu por operação tapa buracos na Rua da Estrela, localizado no Bairro São Pedro, e operação tapa buraco e limpeza dos canteiros da Avenida Marechal Castelo Branco, localizada no Bairro São Pedro.

Pela indicação Nº178/17, o vereador Valdeck Frota, solicitou a recuperação da massa asfáltica das Ruas do Conjunto Vereda no Bairro São Francisco. E com a Indicação Nº174/17, o vereador Pastor Max pediu a recuperação das seguintes Ruas: Ruas José Rosa, São José, Primeira Travessa 1º de Maio, São Raimundo, Avenida 1° de Maio (Beira Linha), todas no Bairro São Francisco.

Tapa buracos em andamento

Em seu discurso, o vereador Rômulo Vasconcelos justificou sobre as dificuldades de se realizar a recuperação total das ruas, em um curto período de tempo. No entanto afirmou que as obras estão avançando “A operação tapa-buracos está em andamento na cidade de Codó e chegou a seiscentos e três mil metros cúbicos de asfalto e trinta e duas ruas já recuperadas. Dados que colhi na secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural”.

O edil também falou sobre outras ações do Executivo. “Temos várias ações do governo em andamento, mas que não estão repercutindo nesta Casa. No entanto essas ações são realizadas com recursos próprios, pois temos visto poucos convênios com o Estado, mas um grande esforço do prefeito em buscar esses recursos, como as perspectivas para a vinda da unidade do Corpo de Bombeiros e da Escola Militar. Outro assunto em discussão co m o Executivo será a realização de concurso público para guarda municipal, que terá uma viatura nova”.

Em entrevista, o presidente da Câmara, vereador Expedito Carneiro, colocou que o trabalho e a harmonia entre Legislativo e Executivo só vem a beneficiar a população codoense. “Estamos vivendo uma época produtiva e de bons entendimentos. Apesar da crise em nosso país, que afeta a todos, o legislativo codoense vem cumprindo seu papel e sendo atendido pelo poder Executivo. Temos certeza que, por meio desse trabalho conjunto, nossas ruas serão recuperadas com celeridade e eficiência”.

Ascom – CMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.