JEM´s 2016: Codoense conquista Ouro no ciclismo

renilsonLembram dos dois atletas codoenses que foram prejudicados e corriam o risco de ficar de fora dos Jogos Escolares Maranhenses? Pois é, a correria foi grande para que os dois pudessem chegar a tempo de competir na modalidade Ciclismo. Foram horas de agonia, mas tudo deu certo. O atleta Domingos Renilson Oliveira – aluno da escola Colares Moreira e que mora no Km 17,  conquistou a medalha de ouro e sua primeira prova disputada, garantindo assim a classificação para os Jogos Escolares da Juventude, que acontece de 10 a 19/11 em João Pessoa -PB .
Domingos Renilson  e Érika Lima do Colégio Batista tiveram de viajar às pressas por conta da desorganização dos JEMs em São Luís, a todo momento a direção muda tabelas e horários das disputas, os dois viajaram na FRETUR, e  chegaram cansados à tarde na capital, mesmo assim conseguiram realizar suas provas e Renilson teve o melhor desempenho. Érica conquistou uma medalha de bronze e uma de prata, enquanto que seu colega faturou uma de ouro e uma de prata, os dois ainda disputarão mais medalhas hoje pela manhã.
Para quem não sabe, os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
Portanto, Domingos Renilson você é orgulho para nossa cidade, parabéns!
Transcrito do Blog do Bezerra

O seu endereço de e-mail não será publicado.