MP apreende R$ 50 mil em aeronave de parente de candidato no MA

aviao_apreendidoO Ministério Público do Maranhão (MP-MA), em parceria com a Polícia Civil, cumpriu na terça-feira (27), na pista de pouso do município de Passagem Franca, a 409 km de São Luís, mandado de busca e apreensão em uma aeronave e em seus tripulantes. Durante a operação, foi verificado que o avião monomotor A210 estava carregado com R$ 50 mil que foi apreendido pelos policais.
A aeronave pertence a Juarez Alves da Silva, sogro de Adailton Alves Guimarães Duarte, candidato a prefeito da cidade de Lagoa do Mato, a 522 km da capital, pela coligação “Unidos pelo Povo”, que reúne os partidos PRB, PSD, PTB, PEN, PSDC, PMN, DEM, SD e PSB.
A operação foi motivada a partir de uma denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça da Comarca de Passagem Franca, informando que uma aeronave oriunda da cidade de Itaituba, no Pará, com destino a Passagem Franca, pousaria carregada de dinheiro, que possivelmente seria utilizado para a compra de votos nas eleições 2016.
A Polícia Civil investigará agora o crime de compra de votos, previsto no Código Eleitoral. A ação poderá subsidiar o MP para o ajuizamento de uma Ação Eleitoral.
Fonte:G1 Ma

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *