Publicado em: seg, jan 27th, 2014

padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e gera polêmica

Compartilhar esta
Etiquetas
Pe. Fabio de Melo

Pe. Fabio de Melo

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador.

Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”.

Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos e evangélicos.

Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”.

Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Sobre o Autor

Exibindo 37 Comments
Dê a sua opinião
  1. Sebastião disse:

    O padre Fábio de Melo não fala pela igreja católica. ele não tem autorização para isso e nem tão pouco é influente na igreja ou líder católico. ele como pessoa tem sua opinião. agora como padre ele deve obediência aso dogmas e doutrinas da igreja e no seu magistério. Padre não tem que dá opinião contrário ao que igreja ensina se não se tornará um herege. outra coisa, a igreja católica jamais ensinou que maria ou outro santo cura. mas sim intercede junto a Jesus para conceder à graça a quem vos pede. Somente Jesus pode ir à Deus. o que a igreja ensina é que os santos e claro Maria Santíssima intercedem junto à Cristo e não junto a Deus e isto está bem claro no catecismo da igreja. O protestantismo é que fica conjecturando coisas fazendo crer que a igreja católica ensina isso. Não há um só documento da igreja católica ensinando que maria ou outro santo realiza milagres. a igreja católica é firme no seu ensinamento e não erra jamais. Maria e todos os santos intercedem junto a Cristo, para que este, interceda a Deus para a realização dos milagres. Os filhos da igreja católica podem erra, mas a igreja não, porque assim Jesus prometeu. A de que estaria com a igreja até o final dos tempos. e uma grande bênção a todos e procurem ler mais sobre a igreja católica para poderem expressar opiniões.

  2. Josué disse:

    Parabéns ao Padre citado.Não podemos mais abrir nossas Bíblias tropeçar em verdades eternas e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido.Deus fará uma revolução na recuperação de verdades eternas; resta saber se o Padre terá a coragem de um lutero para romper com dogmas antibiblicos e enfileirar-se com aqueles que se esforçam por lutar e viver as verdades que Jesus Cristo viveu.

  3. Sebastião Santos disse:

    Meu caro Josué, parece que você não não sabe nada da Igreja Católica de Martin Lutero. Martin Lutero não era contra o Maria Santíssima. Leia o escrito de Martin Lutero “Magnificat” e você entenderá. Procure no google. Ele também a chamava de Mãe de Deus. Desta forma, não há salvação fora da igreja católica. Os seus filhos podem errar, porque são humanos, mas nunca a igreja católica.

  4. Caro Sebastião acho que vc tem que lê mais a Biblia meu amigo igreja não salva ninguem, me mostre a na Biblia o nome da Igreja catolica,me mostre que só somos salvos atraves dela, isso é loucura sua, que nos salva é só Jesus, e tem mais Deus nuca teve mãe pois ele é o pai de todos nós inclusive da irmã Maria me mostra na Biblia a onde Jesus chamou alguma vez Maria de Mãe nunca vc vai encontrar só chamava de mulher.
    Leia mais a Biblia ta meu querido

  5. Meu caro Josué, parece que você não sabe nada da Igreja Católica e nem de Martin Lutero. Martin Lutero não era contra Maria Santíssima. Leia o escrito de Martin Lutero sobre o “Magnificat” e você entenderá. Procure no google. Ele também a chamava de Mãe de Deus. Desta forma, não há salvação fora da igreja católica. Os seus filhos podem errar, porque são humanos, mas nunca a igreja católica. Ora a igreja existia antes da bíblia, pois foram os cristãos quem a escreveu. a bíblia é uma grande fonte de verdade, mas não é a única e cabe somente à igreja interpretá-la dentro do seu magistério, ao contrário do que o protestantismo prega, que cada crente é capaz de interpretar a bíblia, isso justifica o quanto o protestantismo é dividido e subdividido, pois cada um fica com a interpretação que mais lhe agradar. Não há um texto na bíblia que mostre jesus sorrindo, mas isso não quer dizer que ele não tenha sorrido. João Evangelista disse no final do seu evangelho que nem tudo ele escreveu. os três reformadores escreveram sobre ela: Veja: ”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade. ”(Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”). ”O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.- Martinho Lutero, ”Artigos da Doutrina Cristã”. ”Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” – João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20. ”Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra. ”- Zwinglio, em ”Corpus Reformatorum”. Agora para você, quais ensinamentos vale mais, a do seu pastor ou as do Lutero, Calvino e Zwinglio, os três criadores do protestantismo? Reflita.

  6. Meu amigo José da Silva Santo, isso é relativismo religioso. se acreditarmos nisso, de que igreja não salva, então Jesus não. porque foi ele quem disse que estaria com a igreja até o final dos tempos. ou a igreja salva ou Jesus é um mentiroso. prefiro acreditar na salvação por meio da igreja do que acreditar num Jesus mentiroso. Isso é o que satanás quer, que acreditemos que a igreja não salva. Aí cairemos no relativismo religioso que basta nos agarrar em qualquer coisa para nos salvar. Ora, não há salvação fora da igreja de cristo. Toda vez que um protestante não tem argumento para rebater o catolicismo, ele vem com essa de que igreja não salva ninguém.

  7. Meu amigo José da Silva Santos, nem tudo está escrito na bíblia. Onde está escrito na bíblia a palavra bíblia? onde está escrito na bíblia que Jesus sorriu? a doutrina protestantes “sola scriptura” (somente as escrituras)é falha. O fato de algo não está escrito na bíblia, não quer dizer que não tenha ocorrido. Se acreditarmos somente no que está escrito, o qual chamado de “Sagrada Escritura”, esvaziamos o próprio sentido do cristianismo, que é pura vida e não algo somente escrito. A “Sagrada tradição” é anterior à “Sagrada Escritura”, pois primeiro Jesus e os apóstolos pregaram, depois é que escreveram. além do mais, Jesus não escreveu nada. Ora, se acreditarmos somente no que está escrito, então não devemos acreditar em Jesus, pois ele nunca escreveu nada. Não há um só texto na bíblia escrito por Jesus. Tudo que está escrito na bíblia, foi escrita sobre Ele e não por Ele. Se você ficar nessa de acreditar somente no que está escrito, então você não é um cristão de fato, pois já está morto, haja vista, que a letra mata, e o espírito santifica. Devemos acreditar, sim, nas Sagradas Escrituras, mas também,naquilo que nos foi repassado de geração em geração,o qual não foi escrito, pelos apóstolos e por Jesus, chamada de Sagrada Tradição. Nos ensinamentos dos primeiros padres, como Santo Agostinho, São Jerônimo (o primeiro a traduzir a bíblia para a língua do povo), Santo Inácio de Loiola, São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua e tantos outros que viveram a santidade do cristianismo na sua totalidade e contribuíram para que o cristianismo sobrevivesse até hoje.

  8. Meu Caro Josué, eu entendi bem, ou você está querendo dizer que não devemos mais acreditar na bíblia? Pois como vc diz: “Não podemos mais abrir nossas Bíblias tropeçar em verdades eternas e continuar vivendo como se nada tivesse acontecido.” A bíblia é uma verdade eterna e deve permanecer eterna. então se não devemos mais acreditar em verdades eternas, então não devemos mais acreditar na bíblia?

  9. jose da silva santos disse:

    Sebastião vejo que vc é um pobre coitado que não le mesmo a Biblia nem os Padres não dizem essa besteira que vc diz, que a igreja salva, e quando Jesus fala igreja não é templo é nós, a Biblia.
    Atos 17:24 O Deus não habita em templos feitos por Mãos de Homens… vc acredita que a sua religião Salva?
    1 Coríntios
    3:16 ¶ Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
    Deus realmente é grandioso demais para habitar em templos feitos por homens. Ele habita em cada um de nós, que somos templo de seu Espírito. Por ter essa consciência de q o corpo é templo de Deus, muitas instituições pregam atitudes como não fumar ou beber em excesso.

    E religião nenhuma salva, pois a Bíblia diz que o plano de salvação é individual.

    Os templos são espaços de convivência, adoração à Deus e aprendizagem para o homem. Esses momentos só fazem bem à alma.
    sim,a salvação é individual,cada um dá conta de si mesmo a Deus,independente de parentesco ou qualquer outra coisa: ROMANOS 14:12.

  10. Meu amigo José da Silva Santos, pelo visto você não entendeu nada. Quando me refiro a igreja, não estou falando de um templo, construído por pedras. Mas estou falando daquilo que, nas palavras do papa João Paulo II é mais invisível do que visível. Ora, a igreja é o corpo de cristo, logo se cristo salva, então a igreja que é seu corpo também salva. É claro que a igreja, embora seja invisível, ela tem que necessariamente também se mostrar, mesmo que minimamente, visível. E essa visibilidade é que chamamos de igreja católica, formada por pessoas em comunhão com o corpo de cristo. Tanto a parte visível quanto a parte invisível da igreja, juntas, formam o corpo de cristo. É nesse sentido que falei que a igreja também salva.

    • VERA BEZERRA disse:

      SEBASTIÃO SANTOS
      O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. EM I TIMÓTEO 2:5 O APÓSTOLO PAULO ESCREVE: PORQUE HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM.
      E A BÍBLIA FALA DE JESUS DE GÊNESIS A APOCALIPSE. FICA MUITO CLARO QUE O PROJETO DE SALVAÇÃO PARA O HOMEM ESTÁ NA PESSOA BENDITA DO SENHOR JESUS. O ÚNICO QUE MORREU NA CRUZ PELOS MEUS PECADOS E PELOS OS SEUS, ESTÁ VIVO E REINA. EM MOMENTO ALGUM ELE DEU PODERES A SUA MÃE. ELA É BEM AVENTURADA, DIGNA, MARAVILHOSA MAS NÃO É A “QUARTA” PESSOA DA TRINDADE: O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.
      DIZER QUE SÓ NA IGREJA CATÓLICA TEM SALVAÇÃO É MUITA PRETENSÃO. O CÉU PRÁ VOCES É UM LUGAR MUITO PEQUENININHO. E A PALAVRA DE DEUS SÓ SE REFERE A DUAS IGREJAS A FIEL E A INFIEL. DENTRO DA SUA IGREJA TEM GENTE INFIEL E DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS TAMBÉM TEM GENTE INFIEL POR ISSO JESUS NÃO DEIXOU NENHUMA DENOMINAÇÃO. CABE A NÓS SERMOS FIÉIS OU NÃO AQUILO QUE JESUS NOS ENSINOU, NÃO AO QUE O HOMEM DIZ. EU FICO COM A PALAVRA DO SENHOR: JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUEM CHEGARÁ AO PAI SE NÃO FOR POR MIM. SÓ JESUS SALVA. SÓ ELE LIBERTA, SÓ ELE INTERCEDE POR NÓS, SÓ ELE PERDOA OS NOSSOS PECADOS. A GLÓRIA DELE, ELE NÃO DÁ A NINGUÉM.
      VOCE NÃO TEM O DIREITO DE DIZER QUE PESSOAS NÃO CATÓLICAS NÃO SERÃO SALVAS. JESUS É O SALVADOR E NÃO IGREJA CATÓLICA. ELE NÃO MORREU SÓ POR VOCES, TALVEZ SEJA POR ISSO QUE NA SUA IGREJA ELE CONTINUA PREGADO NA CRUZ.
      O CORPO DE CRISTO SÃO OS MEMBROS FIEIS QUE FORMAM A SUA IGREJA NOS QUATRO CANTOS DA TERRA, NÃO ESTÁ RESTRITO A UMA DENOMINAÇÃO.

      • NILTON SYLVIO disse:

        CONCORDO COM A SENHORA, DONA VERA, PORQUE O ENTENDIMENTO DA BÍBLIA NÃO É PARA PESSOAS ARROGANTES.
        A BÍBLIA EM ISAIAS 34:16 DIZ QUE TUDO O QUE NELA ESTÁ ESCRITO SAIU DA BOCA DO SENHOR, ENTÃO ELA É 100% VERDADEIRA. É UM LIVRO TOTALMENTE ESPIRITUAL, ONDE A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO NOS MOSTRA O QUE ESTÁ POR DETRÁS DAS LETRAS. COMO ENTENDER A BÍBLIA?
        PORQUE É PRECEITO SOBRE PRECEITO, PRECEITO E MAIS PRECEITO, REGRA SOBRE REGRA, REGRA E MAIS REGRA, UM POUCO AQUI, UM POUCO ALI – ISAIAS 28:10
        É MELHOR CONFIAR NO SENHOR DO QUE CONFIAR NO HOMEM – SALMOS 118:8, É MELHOR CONFIAR NO SENHOR DO QUE CONFIAR NOS PRÍNCIPES.
        O HOMEM QUE NÃO LE A BÍBLIA, NÃO A ENTENDE OU A ESCONDE COMO ACONTECEU NOS SÉCULOS PASSADOS PREJUDICOU DE FORMA IRREPARÁVEL O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE POIS ENTENDIA-SE QUE A TERRA PLANA E NO ENTANTO 600 ANOS ANTES DE CRISTO O PROFETA ISAIAS NO CAP.40:22 JÁ DIZIA QUE DEUS SE DELICIAVA COM A REDONDEZA DA TERRA.
        QUANTO AO ASSUNTO EXPLICITADO SOBRE A AUTORIDADE DE MARIA, EM LUCAS 1:38 MARIA DISSE PARA O ANJO: “EIS AQUI A SERVA DO SENHOR, CUMPRA-SE EM MIM, SEGUNDO A TUA VONTADE” SERVO SEGUNDO O DICIONÁRIO, É AQUELE QUE NÃO EXERCE DIREITOS; O QUE NÃO DISPÕES DE SUA PESSOA E BENS; SERVENTE, CRIADO, QUE PRESTA SERVIÇOS.
        SEBASTIÃO SANTOS:
        “CUIDADO COM A FILOSOFIA”.- CL. 2:8, “NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ QUEM ESTÁ EM CRISTO JESUS” – RM. 8:1, “E QUE CONSENSO TEM O TEMPLO DE DEUS COM OS ÍDOLOS” –
        II CO. 6:16.
        E PARA ENCERRAR, ADORAR QUER DIZER: RENDER CULTO A(DIVINDADE), VENERAR, AMAR EXTREMOSAMENTE. PORTANTO “SR. CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO” VOCES SÃO IDÓLATRAS MESMO. ISAIAS 45:20 …. NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA FEITAS DE MADEIRA E ROGAM A UM deus QUE NÃO PODE SALVAR.
        SALMOS 115:4-7 … TEM BOCA MAS NÃO FALAM, TEM OLHOS MAS NÃO VÊEM, TEM OUVIDOS MAS NÃO OUVEM….
        SEBASTIÃO SANTOS: SE DEPOIS DE TER LIDO ESTE COMENTÁRIO, E O SR CATÓLICO, CONTINUAR COM ESTE MESMO PENSAMENTO, CERTAMENTE NÃO CHEGARÁ A ETERNIDADE. PALAVRA DE DEUS.

  11. ROSILENE SANTOS disse:

    So Jesus nos levará a Deus através de nossa renúncia ao pecado e a nossa santificação,. pois somos templos do Espirito Santo de Deus.

  12. ROSILENE SANTOS disse:

    só Jesus salva.

    So Jesus nos levará a Deus através de nossa renúncia ao pecado e a nossa santificação,. pois somos templos do Espirito Santo de Deus.

  13. VERA BEZERRA disse:

    SEBASTIÃO SANTOS
    É MUITO PRETENSÃO DIZER QUE SÓ HÁ SALVAÇÃO NA IGREJA CATÓLICA. O CÉU SERIA UM LUGAR MUITO PEQUENININHO JESUS MORREU NA CRUZ POR MIM E POR VOCE E A BÍBLIA DE GÊNESIS A APOCALIPSE FALA DE JESUS COMO ÚNICO MEIO DE SALVAÇÃO. O LADRÃO DA CRUZ NÃO PERTENCIA A SUA IGREJA E A PALAVRA DE DEUS NOS FALA DE DUAS IGREJAS: A FIEL E A INFIEL. RESTA-NOS SABER SE ESTAMOS FUNDAMENTADOS NA PALAVRA DE DEUS OU NA PALAVRA DE HOMENS. EM QUEM O SR. ESTÁ FUNDAMENTADO? NUMA DENOMINAÇÃO CRIADA PELO HOMEM OU NO PROJETO ETERNO DA PALAVRA DE DEUS, TENDO O SENHOR JESUS COMO O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. O ÚNICO QUE MORREU MAS ESTÁ VIVO E REINA? JESUS NÃO MORREU SOMENTE PARA SALVAR OS CATÓLICOS. EXISTE INFIEL DENTRO DA SUA IGREJA E EXISTE INFIEL DENTRO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS. A IGREJA FIEL DO SENHOR ESTÁ ESPALHADA PELOS QUATRO CANTOS DA TERRA. É O SEU POVO LAVADO E REMIDO NO SANGUE DO CORDEIRO, QUE ENTENDE QUE SÓ JESUS TEM O PODER DE PERDOAR OS PECADOS DO HOMEM. QUE ELE É DEUS, VIVE E REINA. NÃO ESTÁ MAIS PREGADO NUMA CRUZ.

  14. Ronaldo disse:

    O padre Esta Certo ele quer sair do erro.

    “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o YHWH, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos” (Êx 20.4-6)

    A idolatria é o maior de todos os pecados porque Jesus afirmou que o maior de todos os mandamentos é amar a Deus de todo o coração, alma e mente (Mt 22.37).

  15. Anderson disse:

    É uma vergonha hoje em dia o povo que se diz salvo mais crer em livros feitos por homens e falsas doutrinas criadas por eles ao invés de crer nas palavras da biblia e que nela há escrito É Jesus que nos salva. É Jesus quem nos resgata e É Cristo que nos liberta…

  16. Raquel disse:

    Concordo com o padre Fábio de Mello, Na bíblia mas precisamente em Êxodo 20.3-6 nos diz Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Já em João 14-6 Jesus diz “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”
    Ou seja Jesus e o caminho ao pai, em lugar algum na bíblia esta escrito que teremos algum mediador senão o próprio jesus cristo, pois foi ele quem morreu por nos, ninguém mais.
    Quanto as afirmações e indagações do Sebastião Santos, realmente na bíblia não fala que Jesus sorriu, porem gostaria de esclarecer, que Maria não e descendente do rei Davi como o mesmo afirmou em uma de suas publicações, quem era descendente de Davi era Jose, que desposou Maria, isso esta escrito em Mateus 1-16. E quanto a Maria não permanecido virgem apos o nascimento de Cristo,também não condiz com o que esta na bíblia. realmente não existem relatos de outros partos, porem existem relatos de outros filhos, em Mateus 12. 46-50 esta escrito. “falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
    E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
    Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
    E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
    Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.” em outra passagem e sitados os nomes, Mateus 13.54-56.”E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?
    Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
    E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?”
    Em João 2.12″Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias. essas são algumas passagens que fazem menção a família de Jesus.

  17. eu ja fui catolico um dia e não conhecia nada a respeito do catolicismo e estudando, via que a igreja catolica provocava as grandes cruzadas que milhares de pessoas eram mortas em nome de Deus e cobravam altos impostos dos camponeses (trabalhadores)para perdão dos pecados vendo isso Lutero se revoltou e começou a ensinar que os pecados eram perdoados atravéz da fé então eles nao tinha acesso a Bíblia porque ela escrito em latim e os fieis não entediam então Lutero começou a traduzir a bíblia em varias línguas e dai começou a revolução catolica. E Maria foi apenas um instrumento usado por Deus como tantos outros foram ela morreu e esta sepultada ate hoje esperando o julgamento mais Cristo morreu e no terceiro dia ressucitou dentre os mortos e o unico mediador entre Deus e os Homens Jesus Cristo e mais Ninguem.

  18. Maria disse:

    A igreja católica é detentora de tudo, se acha no direito de tudo, vivem no luxo e criticam os evangélicos por contribuirem com o dízimo, esconde verdades, a biblia fica aberta e não é lida, estão julgando o padre por falar verdade, e Jesus? Quem foi crucificado? Ela impõe suas regras e não o que é biblico. Que vergonha pois eu até o momento era católica…..

    • Ray disse:

      Mais uma ” maria vai com as outras” que foi pegada pelas igrejas dos homens… O padre está certo no que disse, pq é a verdade. Mas tbm só porque ele disse a verdade e que os católicos que estudam a biblia e são informados também sabem, ele não disse nada que comprometesse a sua fé católica. E quem é verdadeiramente católico não sai da igreja porque A ou B falam abobrinhas aqui… lamentavel essa católica que não conhece a sua fé. Essas pessoas ou nao vao para a igreja e se dizem católicos ou são meros espectadores de banco de igreja. Misericórdia Senhor!

  19. Maria, você nunca foi católica. Quem disse a você que nós católicos não lemos a bíblia? Nós lemos e muito, e até, talvez, mais que vocês protestantes. Apenas não mostramos para todo mundo que lemos a bíblia para nos vangloriarmos. Pois foi o próprio cristo quem falou: “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. (Mateus 6, 5)” Assim são alguns que andam com a bíblia debaixo do braço para se mostrarem que lêem a bíblia. Aprenda uma coisa, nossa fé de católica não se baseia somente no tradição escrita (bíblia), pois a letra mata, mas também na tradição oral (aquela que nos passada de geração em geração pelos apóstolos e pelos santos padres e não foi escrito) e no magistério da igreja. Resumido. acreditamos na tradição escrita (bíblia), tradição oral (o que foi nos passados pelos apóstolos e santos padres e que não foram escritas) e pelo magistério da igreja. Ou seja, a nossa fé é muito mais completa, pois não se baseia apenas naquilo que foi escrito, pois a letra mata, mas num cristianismo vivo que passa de geração em geração e permanece na igreja.

  20. Senhores, muitos comentários acima estão pondo em dúvida a virgindade perpétua de Maria. Não vou citar fontes dos pais da igreja, pois os protestantes não vão aceitar, como já de se esperar, embora não tenham argumentos para contestá-los. Vou cita os próprios criadores dos Protestantismo, Martinho Lutero, Calvino e Zwinglio:
    ”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade. ”(Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”). ”O Filho de Deus fez-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o auxílio de varão e a nascer de Maria pura, santa e sempre virgem.- Martinho Lutero, ”Artigos da Doutrina Cristã”. ”Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” – João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20. ”Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra. ”- Zwinglio, em ”Corpus Reformatorum”.

    Vejam vocês, os próprios reformadores protestantes acreditavam na virgindade perpétua de Maria e a chamavam “Mãe de Deus”.

  21. Amados Irmãos da Igreja A B C D etc… Irmãos de conhecimentos profundos e rasos biblicos! Hasteadores de Bandeiras Cristãs!Defensores da Lei Blibistas por decoração!Veja o que nos fala o Senhor Jesus em Marcos,9,30-36 ,e juntos vamos rezar uns pelos outros

  22. marcelo lima disse:

    Dizer q nao ha salvaçao fora da igreja catolica ou ate mesmo evangelica e uma heresia e reduz cristo a nada, todo tipo de cutuaçao q nao seja para Deus e pecado, chega de defender umerro com outro errro, e se os filhos erram porque os pais nao ensinam, religiao nao e uma torcida organizada igual futebol, salvaçao so a em jesus, mediante o conhecimento de sua palavra.

  23. Luciene magnani disse:

    Caros colegas…Martin Lutero disse q Maria era virgem e Santa, mas apenas até o nascimento de Jesus…é o q a bíblia nos ensina. Contra fatos não há argumentos! Ela nos informa e de forma clara, q jesus tinha irmãos, q Pedro tinha sogra e poraí vai…Os católicos sabem perfeitamente disso! Os sacerdotes católicos tbem o sabem…Em apocalipse, tudo é muito claro ,qdo João diz “Ficarão de fora os idólatras…” Ou existe outra concepção p idolatria? Ela é única, ponto e basta! Qdo se faz uma “procissão” e se carrega um Santo, isso não tem outro nome, senão a pura idolatria!! Qdo se oferece uma imagem p q vc ore aos seus pés, acariciando, etc…isso tem outro nome senão idolatria? O próprio ato fala por si só!! Nem precisa ouvir histórias dizendo q se trata apenas de lembrar, etc…É reverencia, adoração à imagem!! e a igreja católica FAZ isso!! Infelizmente!! Ponto! Mas devemos agrade-la, sem dúvida nenhuma, pela detenção das escrituras sagradas…Fato tbem! Não podemos negar! Mas obviamente há uma deturpação da palavra, de comportamento…volto a dizer, isso é FATO! é cultural a idolatria a Maria e isso se torna uma heresia!! Digo isso, pq fui católica por 40 anos e trabalhava ativamente na “renovação carismática” e à exatamente 6 anos me converti p protestantismo, devido a esclarecimento q tive das escrituras!! Simples assim! Mas denominação não salva ninguém…o q salva é adoração sincera a Jesus e seus ensinamentos!! E rogo a Deus, pra q seja revelada a verdade , tbem, como foi pra mim, pros milhares de Cristãos Católicos, q amo em Cristo Jesus! na dúvida: consulte as escrituras!! Ela é viva e eficaz! A paz do senhor p todos!!

  24. É melhor todo mundo que está falando acima estudar um pouco sobre Sagradas Escrituras, mas, antes de estudar, um conselho: botem o joelho no chão e vão orar um pouco. Quem sabe assim, um pouco possuídos pelo Espírito Santo parem de dizer besteiras, de se criticarem mutuamente e, descubram que o cristianismo, na sua essência é amar-se uns aos outros como irmãos. Aliás a mãe de Jesus compreendeu isso perfeitamente desde o chamado para ser sua mãe.

  25. Ray disse:

    A paz do Senhor e o amor de Maria a todos, mesmo àqueles que excluem o mérito que tem a Mãe de Jesus!
    Continuem perdendo tempo discutindo que estou aqui orando por vocês.
    O que Jesus nos pede é simple: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. E Ele não diz ame apenas aquele que é da sua igreja, certo! O que existe tanto na igreja católica quanto nas protestantes são muitos hipócritas! Deus vê tudo viu gente!

  26. Ei, Por que minhas últimas postagens foram excluídas pelo administrador do site? não admitem opiniões contrárias e a verdade de que, assim como não houve salvação fora do barco de Noé não haverá salvação fora do barco de Pedro (igreja católica).

  27. Luciene magnani disse:

    Fora das Escrituras…apenas especulações!! P nós não adianta tradição….se não tiver escrito, não serve como espelho… sinto muito! Paz de Cristo!
    Sem mais…
    Em Ap 22, 18-19:
    “ Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”

  28. Amiga Luciene, então você deve acreditar no evangelho de Tomé, no evangelho de Maria Madalena, no livro de Adão, no apocalipse de Pedro, e tantos outros, pois esses livros foram escritos. Se o que só vale é o que está escrito, então devemos acreditar nesses livros? e porque não acreditamos, porque foi a igreja católica quem definiu que esses livros não tinham nenhuma validade e portanto não deveria fazer parte do canon bíblico. não foram os protestantes que definiram quais livros iriam compor a bíblia. devemos, e isso inclui você, à igreja católica por durante todos esses anos ter salvaguardado o depósito da fé que é a biblia. Só para você ter uma idéia, caso você não saiba, São Jerônimo passou quase vinte anos para reunir todos os livros, que estavam separados, e juntar em um único livro e os traduziu para a língua do povo, o latim, pois naquela época a maior parte da população ocidental falava latim. Hoje nós temos um biblia bem bonitinha, organizada, todos os livros em sequencia, dividida em capítulos e em versículos e isso devemos à Santa Igreja Católica, ou você acha que os apóstolos escreveram os seus livros em capítulo e em versículo? Rogue a Santa Madre Igreja Católica por ter dado a você a chance de ter conhecido os escritos sagrados. Sem a igreja católica talvez o cristianismo nem existisse, pois talvez, esses livros que compõem o novo testamentos já tivessem sido rasgados pelos povos não cristãos. Posso até arriscar, que sem a igreja católica, não seríamos hoje seguidores de Jesus, pois nem saberíamos que um dia ele existira. Talvez seguiríamos à religião Mitraísmo, pois era a religião dominante na época e a religião da poderosa Roma, que a levaria para todo o ocidente e como somos descendentes de povos do ocidente, herdaríamos a sua fé, como hoje herdamos a fé cristã, isso porque fomos colonizados por povos cristãos. Um grande abraço e rogarei a Deus pela sua conversão, assim como fez Santa Mônica, que orou dia e noite para a conversão do seu filho Agostinho. Até que conseguiu.

  29. Meu caro…fui católica por 46 anos…sei bem o q falo! Mas o Espírito q convence, não é mesmo? Novamente peço q leia minhas postagens anteriores( pois vc insiste em ignora-las!) Devemos a detenção das sagradas escrituras a igreja católica romana!! Não podemos negar isso… Mas como já lhe disse, p nós só vale aquilo q está escritos e reconhecidos na “nossa” bíblia…Apenas na bíblia…sinto muito…Paz…

  30. Vc acha mesmo q Deus é tão pequeno ao ponto de esconder o nosso Salvador Jesus de Nazaré, se não existisse a igreja católica?
    É …seu Deus é pequeno, o nosso é gde o bastante p fazer oq quer independente de denominação de igreja! E se não fosse essa igreja , seria outra pq o nosso Deus é dono de tudo…Paz

  31. Sebastião disse:

    É Luciene, poderia ser outra igreja, mas não foi. Foi exatamente a igreja católica que Deus escolheu para ser a depositária da fé. E não ignorei as suas postagens anteriores. É porque elas não acrescentaram nada que pudesse confirmar o protestantismo. O protestantismo é uma farsa que o diabo utiliza para desviar os cristãos do verdadeiro caminho. Me dê uma só prova de que o protestantismo é a igreja de Cristo? Falar de Jesus e reconhecê-lo é muito fácil, isso até o Diabo fez. Ora, se a Igreja Católica não fosse a verdadeira igreja de Cristo, você acha que ainda ela existiria? A resposta é não. Porque nada pode subsistir durante muitos séculos sem a presença efetiva de Deus. Embora durante todos esses anos as portas do inferno tenham se levantadas contra a igreja, mas a prova que a igreja é a verdadeira é que mesmo diante de tantas tribulações e, isso inclui fiés corruptos, mesmo diante da ofensiva do diabo, ela ainda existe. E sabe por que ela ainda existe? Porque foi o próprio Jesus que disse que as portas do inferno iria se levantar contra ela, mas não iria vencê-la.E fique com Deus e que ele o ilumine a voltar para a Casa Dele, pois como você mesmo disse, já foi católica. Mas um dia reconhecerá a verdade e verdade vos libertará e a levará de volta. Afinal de contas, o filho pródigo sempre volta à casa do seu pai.

  32. Luciene magnani disse:

    Não dá mais meu caro…a volta é impossível…Deus não divide sua glória com ninguém!! Me responde algo: Pedro teve sogra?…

  33. Sebastião disse:

    Minha amiga Luciene. a tua pergunta remete ao celibado. Claro que Pedro teve sogra, pois as escrituras testificam isso. Aliás, embora as escrituras não citem nada, mas era bem provável que quase todos os apóstolos eram ou já tinham sido casados, haja vista que todos já tinham certa idade quando foram chamados por Cristo. O fato de Pedro ter sido sogra não significa que o mesmo ainda estava casado, provavelmente já era viúvo (ou a tinha dado carta de divórcio. lembra-se que o judaísmo permitia a mulher ser repudiada?), pois as escrituras só falam da sogra de pedro e não da sua esposa. O que se sabe também, embora não conste nas escrituras, mas na tradição oral, é que pedro também tinha uma filha. lembre-se que Cristo não chamou para ficar com ele somente os santos e castos, mas todos eram de alguma forma cheios de pecados. A castidade não significa virgindade. A castidade dá-se quando a pessoa passa a viver uma vida sem sexo, abraçando o celibado, independente se antes já tinha realizado atividade sexual. Pedro quando foi chamado por cristo, embora não fosse virgem, passou a ter uma vida de celibato e assim todos os apóstolos (e o próprio jesus). O celibato clerical é essencial para se viver uma vida dedicada a Deus e à comunidade. Nessa mesma linha Paulo também não era virgem, mas após a sua conversão passou a viver uma vida celibatária e ainda dizia que era bom que o homem não se casasse. A família divide a atividade do sacerdote. Em várias passagens o próprio Jesus deixa bem claro isso. Agora os seus pastores não conseguem vivem uma vida celibatária, livres dos desejos da carne, e tentam desmerecer o celibato dos padres, botando como causa de atos abomináveis como a pedofilia, como se pessoas casadas não praticassem pedofilia. As estatísticas mostram que a maioria esmagadora dos casos de pedofilia foram praticados por pessoas casadas, inclusive pelos próprios pais. Pastores também são acusados pelo país de pedofilia. Lembra do caso aqui em Codó que um pastor engravidou uma menina de 8 anos e depois se mandou daqui? Não se sabe nem se o mesmo foi preso. Pois é minha amiga. Que Deus a abençoe.

Deixe um comentário

XHTML: Você pode usar essas tags html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>