PLAN: Ex-jogador de futebol Holandês Ronald de Boer estará em Codó nesta quarta feira


Codo (MA), 20 de março de 2017 –
O holandês Ronald de Boer, ex-jogador e meio-campo da seleção holandesa de futebol, que disputou com o Brasil a semifinal da Copa do Mundo de 1998, está no Brasil onde apoia um projeto da Plan International Brasil de empoderamento feminino através do futebol. Nesta quarta-feira (22/03), de Boer estará no estádio municipal Renê Bayma, em Codó (MA), onde falará sobre seu engajamento na iniciativa.
 
Realizado pela Plan International Brasil, o Futebol Feminino tem como objetivo ampliar as oportunidades de inclusão e integração social de jovens e adolescentes, na faixa etária de 14 a 24 anos, nas comunidades rurais das cidades de Codó, São Luís e São José de Ribamar, no Maranhão. Agora, o projeto entra em nova fase, que contará com o apoio dos pais das meninas participantes da iniciativa.
 
Com o nome “La League”, o projeto desenvolvido pelo escritório da Holanda,  se tornará uma marca internacional para apoiar meninas a praticarem futebol. Nesta nova fase, a iniciativa fará com que os pais apoiem suas filhas a jogar futebol, daí a importância de Ronald de Boer. Pai de cinco meninas – uma delas, Demi de Boer, que é embaixadora de projetos sobre gênero da Plan International Holanda e também está no Brasil, sabe dos desafios e dificuldades ocasionados pela desigualdade de gênero em todo o mundo.
 
“Se isso é notado onde vivo, imagino em regiões como o Brasil e no interior deste País. Eu como pai gostaria de falar para os brasileiros a importância deles se envolverem nesta temática”, afirma o jogador que, nessa semana em Codó, no Maranhão, conversa com pais de meninas participantes do projeto, reforçando como podem apoiá-las e participar das ações.
 
A praticar do futebol pode ser uma importante ferramenta para as meninas. Aumentar a participação delas neste esporte pode contribuir para a redução da gravidez e casamento precoce, entre outras violências. No Brasil, como ainda estamos falando de um país machista, isso se reflete no futebol e em casa, quando os pais impedem suas filhas praticarem tal modalidade. Para derrubar estas barreiras, a Plan International realiza projetos de empoderamento feminino através do futebol em mais de 25 países.
 
Ronald de Boer no Estádio Municipal Renê Bayma
Quando: quarta-feira (22/03), às 16h
Onde: R. Tiradentes, 127-257, Codó – MA
Evento aberto
 
Sobre a Plan International Brasil
A Plan International é uma organização não-governamental de origem inglesa ativa desde 1937 e presente em 71 países. No Brasil desde 1997, a organização possui hoje mais de 20 projetos, impactando aproximadamente 70 mil crianças e adolescentes. A Plan International Brasil parte do princípio de que assegurar o direito de crianças e adolescentes é um dever e não uma escolha. Em 2011, lançou a campanha mundial “Por Ser Menina”, com o objetivo de acabar com as raízes da discriminacão contra meninas, exclusão e vulnerabilidade, por meio da educação e do desenvolvimento de habilidades. Como resultado dos esforços da Plan International, em 2012 a ONU instituiu o dia 11 de outubro o Dia Internacional da Menina. Para mais informações sobre a organização, acesse: www.plan.org.br.

O seu endereço de e-mail não será publicado.