Prefeito Nagib concede apoio e incentivo a todos os grupos culturais de Codó para os festejos juninos

Nesta segunda-feira (19) o prefeito de Codó, Francisco Nagib, se encontrou com representantes das diversas organizações e agremiações responsáveis pelos grupos culturais que compõem as atrações do período de festejo junino no município Codó. Pela manhã o prefeito de Codó, acompanhado pelos líderes culturais e vereadores, entregou a moto para o contemplado no sorteio das rifas. A moto foi doada pelo gestor e com a venda dos bilhetes as agremiações Juninas arrecadaram mais de R$20.000,00 para investirem em seus grupos.

“Todos os grupos receberam seus incentivos e com o sorteio aumentaram seus recursos para realizarem grandes apresentações. Temos a certeza que com esse apoio dado pelo prefeito Nagib, os grupos estão aptos a realizarem um grande espetáculo, mantendo a tradição de mostrar a beleza e o talento de nossos grupos culturais para os codoenses, nossos visitantes e turistas que vem ao município no período da festa”, disse o presidente da Câmara, vereador Expedito Carneiro.

Cada grupo recebeu mais de mil pontos para vender, ao valor de R$10,00 cada. Orlando Matos, organizador da quadrilha Mandacarú disse que o grupo vendeu um mil e 90 pontos, conseguindo arrecadar o valar de 10 mil e 900 reais. “Realmente foi uma iniciativa bem inteligente, pois conseguiu ajudar todos os grupos a se capitalizarem e realizar um festejo com motivação redobrada”.

À tarde, o prefeito voltou a se reunir com os representes culturais de Codó. Desta vez foi no Salão Nobre da prefeitura, para entregar outra parte do incentivo financeiro. Lá foram entregues 14 mil reais as quadrilhas denominadas Caipiras, Bumba boi, Estilizadas e grupos diversos. O prefeito Nagib confirmou a realização do São João da cidade dos dias 05 à 09de julho e lembrou que as barracas do arraial serão doadas as associações de bairros, culturais e universitários. O objetivo do prefeito é manter cada vez mais viva a cultura local.

“Será o primeiro Arraial de Nossa gestão e tenho a certeza que será um sucesso total, pois estamos apoiando todos os seguimentos, priorizando a geração de renda para as associações e comunidades, injetando incentivo em todos os nossos grupos culturais e cuidando de todos os detalhes para realiza um festejo com muita beleza, alegria e segurança para todos”, finalizou o prefeito.

Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.