Prefeito Nagib entrega troféus na solenidade de premiação dos JECO’s 2017

O Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando foi palco de mais um grande evento esportivo, com a solenidade de encerramento e entrega das premiações dos Jogos Escolares Codoenses (JECO’s) edição 2017, que aconteceu na noite de quinta-feira (22). O evento contou com a presença do Prefeito de Codó, Francisco Nagib, o Secretário de Governo João dos Plásticos, o Superintendente de Esportes, Goiabeira Júnior, o Presidente da Câmara, Expedito Carneiro, vereadores e demais autoridades do município.

Os Jogos Escolares Codoenses – JECO´S 2017 foram realizados durante quinze dias do mês de junho, envolvendo 37 escolas da rede publica e escolas particulares. “Foram dias de muita emoção e competitividade entre as escolas em todas as modalidades, mas a rivalidade era apenas dentro das quadras e nas pistas, prevalecendo o respeito entre todos e a vontade de fazer o melhor por sua escola. Mais uma vez toda a equipe organizadora os cerca de dois mil estudantes e atletas envolvidos”, disse o presidente da Câmara Expedito Carneiro.

O Superintendente de Esportes, Goiabeira Júnior, agradeceu a todos que contribuíram para realização de mais uma edição dos JECOS e falou da importância de continuar investindo no esporte codoense. “É uma grande festa do esporte e um palco para a revelação de nossos talentos jovens, nossos grandes valores criados em nosso município. Codó tem uma grande vocação natural para vários esportes. Nossa juventude está despontando e conseguindo importantes resultados em eventos em outros estados. A forma de incentivarmos é também realizar os JECOS da melhor maneira possível”.

Para o prefeito Nagib foi uma grande satisfação em realizar e prestigiar seu primeiro JECO’s como gestor. “É muito gratificante e uma grande emoção em nosso primeiro ano na prefeitura poder realizar um evento tão importante e que envolve tantos jovens. Prefeitura de Codó fará a entrega não só das medalhas e troféus aos campeões, mas também o reconhecimento do brilhante trabalho executado durante esses 15 dias. Os jogos proporcionam a integração dos alunos de todas as escolas públicas e privadas, além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte. Daqui sairão grandes talentos e valorosos cidadãos. Parabéns que eu Deus abençoe a todos”, concluiu.

A Escola Batista mais uma vez liderou o quadro de medalhas (34 medalhas de ouro/ 20 pratas/ 07 de bronze), seguido das escolas Matta Roma (16 medalhas de ouro/ 06 de prata e 03 de bronze), Ananias Murad (14 medalhas de ouro/15 de prata/12 de bronze), e IFMA (13 medalhas de ouro/10 de prata/07 de bronze).

O seu endereço de e-mail não será publicado.