Projeto do deputado Wellington previne acidentes domésticos com idosos no Maranhão

LO deputado Wellington do Curso (PP) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, o Projeto de Lei 32/2017 que pretende criar a Semana de Prevenção a Acidentes Domésticos com o Idoso, no estado do Maranhão.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é conscientizar a população maranhense sobre os riscos de acidentes, bem como quedas no ambiente doméstico.

“A prevenção de acidentes é fundamental e pode ser feita a partir de atitudes simples. Por isso, ficaria instituído no calendário oficial de eventos do Estado, através da divulgação em toda a rede pública e privada de ensino e de saúde, anualmente, levando ao conhecimento da população a necessidade de ampliar os cuidados com medidas de proteção para a redução dos acidentes domésticos com pessoas idosas. Cuidar dos nossos idosos é respeitar e proteger quem tanto fez e faz por cada um de nós”, disse o deputado Wellington.

Caso o projeto seja aprovado, as ações da Semana de Prevenção serão realizadas em parceria com as secretarias estaduais, com divulgação em unidades básicas de saúde, casas de repouso, hospitais e demais espaços de convivência comunitária em que são atendidas pessoas idosas. A divulgação da campanha será feita também nos meios de comunicação.

O seu endereço de e-mail não será publicado.