Seminário Maranhense pelo Uso Equilibrado de Agrotóxicos (SEMEAGRO)

thumbnail_programacao-semeagroSaúde e alimentação se tornaram nos últimos anos temas corriqueiros na mídia e na vida das pessoas. São muitas as discussões, e as práticas recomendadas para uma vida mais saudável. No entanto, todo esse esforço esbarra em questões envolvendo a qualidade da produção e o processamento dos alimentos oferecidos para a maioria da população.

Os agrotóxicos ou defensivos agrícolas aplicados nas plantações para o controle de pragas naturais estão entre os grandes vilões da saúde humana e também do meio ambiente. Os impactos de sua utilização vão desde a poluição do solo, rios e lençóis freáticos, até o aparecimento alergias, intolerâncias alimentares e cânceres. E, infelizmente, o Brasil é o maior consumidor mundial desses produtos.

Com isso, o debate e o trabalho de sensibilização e informação dos públicos se faz mais do que necessário. O Seminário Maranhense pele Uso Equilibrado dos Agrotóxicos (SEMEAGRO) é uma realização de alunos dos cursos de Relações Públicas e Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão em conjunto com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e pretende ser um encontro de ideias e ampliação do debate sobre os agrotóxicos no contexto econômico, ambiental e social do Maranhão.

Apanhando o ensejo da semana do Dia Nacional de Controle da Poluição por Agrotóxicos, data criada para oportunizar ações e discussões em torno do tema, o SEMEAGRO acontece no dia 9 de janeiro, no Auditório Mário Meireles, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, certificado de 04 horas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail semeagroma@gmail.com.

 

O quê: Seminário Maranhense pelo Uso Equilibrado dos Agrotóxicos
Dia: 9 de janeiro de 2017 (segunda-feira)

Horário: Das 14h às 18h

Onde: Auditório Mário Meireles, CCH, UFMA.

Contato: Marcelo Cantanhede – Comissão SEMEAGRO: 988159038.

O seu endereço de e-mail não será publicado.