Trabalho de Correição da Secretaria de Agricultura retira animais das ruas e reduz acidentes em Codó

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está intensificando os trabalhos de correição de animais nas vias públicas da sede do município de Codó, na MA-026 e na localidade Km 17. Uma equipe disponibilizada pela Prefeitura realiza o recolhimento dos animais de segunda a sábado.

Os animais capturados são encaminhados para a correição, localizada no bairro São Francisco, depois do Conjunto Vereda, onde recebem alimentação até que seu proprietário apareça. Porém, para retirar o animal é necessário o pagamento de uma taxa simbólica.

De acordo com relatório, entre os meses de janeiro e fevereiro foram apreendidos cerca de 40 animais, entre cavalos, jumentos e vacas. Desse total, 12 animais foram recuperados pelos seus donos, mediante ao pagamento da taxa. O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araújo Neto, reforça a importância dos criadores manterem seus animais presos.

Os animais soltos causam transtornos à população, ao trânsito e danificam praças e jardins, além da possibilidade de transmissão de doenças. Desde que assumiu o governo, o prefeito Francisco Nagib deu todas as condições para realização do trabalho. Temos máquinas e equipes realizando esse trabalho. Com isso conseguimos reduzir significativamente o registro de acidentes de transito envolvendo animais”, explicou.

O trabalho continuará sendo realizado pela Secretaria de Agricultura, retirando os animais do convívio urbano e em vias públicas. A equipe da secretaria está fazendo a cobertura em toda a sede do município, na MA-026 (trecho Codó – Km 17) e em todo Distrito Km 17. Para maiores informações, os proprietários de animais devem procurar a sede da Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que tem seus escritórios localizados no Centro de Cultura (antiga rodoviária), no Centro de Codó.

Ascom – PMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.