Vasco e Flamengo abrem semifinais da Taça Rio

As semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, serão abertas neste sábado, em grande estilo. Vasco e Flamengo se enfrentam a partir das 18h30(de Brasília) no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Cruz-Maltino tem a vantagem do empate, restando aos flamenguistas o triunfo como alternativa única.

O jogo em termos de competição vale muito pouco, pois os dois times já estão classificados para as semifinais do Estadual. Porém, o fator rivalidade é levado em consideração pelos dois lados.

“Trata-se de um clássico de grande importância e nenhum dos times pensa na possibilidade de ser derrotado. Tem um título em jogo e todas as torcidas querem comemorar. O perdedor neste sábado vai ficar muito chateado e por isso mesmo vamos nos empenhar muito para que não seja a gente a ficar de fora da decisão”, avisou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.

O pensamento é compartilhado pelos vascaínos.

“Para nós é importante conquistar a Taça Rio pois o Vasco sempre luta pelos títulos que está disputando. Temos um clube que tem obrigação de brigar sempre por vitórias e conquistas e agora não vai ser diferente”, avisou o lateral-direito Yago Pikachu, que vem atuando como meia.

O reencontro com o Maracanã também é muito valorizado pelos atletas.

“Trata-se de um reencontro bem gostoso. Jogamos contra o San Lorenzo na estreia na Libertadores e goleamos por quatro a zero. Mas um clássico sempre tem um lado de rivalidade que o torna diferenciado”, disse o meia flamenguista Diego.

Em termos de escalação, o Vasco pretende usar o que tem de melhor. Porém, não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por conta de sua expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo na fase de classificação. Thalles deve herdar a vaga do Fabuloso.

“Para nós vai ser um jogo tão importante quanto os demais que precisamos da vitória. Vamos com o que temos de melhor, pois é senso comum dentro do clube que precisamos conquistar a Taça Rio”, disse Milton Mendes, técnico do Vasco.

Pelo lado do Flamengo, Zé Ricardo só deve confirmar a escalação minutos antes do confronto. Ele, porém, não terá o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Fluminense na semana passada. Rodinei será o substituto. O zagueiro argentinio Alejandro Donatti deve ganhar uma vaga no posto do contestado Rafael Vaz.

Além do empate por 2 a 2 na fase de classificação da Taça Rio, os dois times se enfrentaram nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, e naquela ocasião o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, se garantido na final, que perderia para o Fluminense nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de abril de 2017 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)

VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu e Nenê; Kelvin e Thalles

Técnico: Milton Mendes

FLAMENGO: Alex Muralha; Rodinei, Rever, Alejandro Donatti e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero

Técnico: Zé Ricardo

O seu endereço de e-mail não será publicado.