Home / Local / Vereador Leonel Filho ressalta os números positivos da Secretaria de Desenvolvimento Social

Vereador Leonel Filho ressalta os números positivos da Secretaria de Desenvolvimento Social

Em seu pronunciamento da semana, o vereador Leonel Filho (PTN) parabenizou toda a população de Codó pela Semana Santa e as celebrações pelos 121 anos de Codó. O edil iniciou criticando os ataques sem fundamentos e tendenciosos da chamada imprensa marrom e os grupos políticos que apóiam os ataques descabidos ao governo municipal.

“Podem continuar falando. Pois não há como negar o trabalho que está sendo feito. Os que criticam não oferecem nada. Só críticas. Eles nem apareceram para cumprimentar o povo de Codó. Nós realizamos uma Semana Santa com distribuição de 50 mil quilos de peixes aos que mais precisam. O prefeito Francisco Nagib fez questão de ir a todos os bairros e aos distritos de Codó para realizar a entrega a população mais humilde”.

Desenvolvimento social

O líder do Governo lembrou que dentre os feitos da administração Mais Avanço, Mais Conquistas nos seus primeiros cem dias de atuação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foi uma das pastas que teve maior destaque. O edil lembrou inaugurações, reinaugurações e ações como:

A reinauguração o Serviço de Acolhimento Institucional; do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro Santo Antônio e da unidade do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), no bairro São Francisco.

Também recordou a Inauguração a nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direito da Mulher, Segurança Alimentar e Igualdade Racial, da Pactuação Técnica da gestão do Programa Bolsa Escola, conseguindo cinco mil cartões do programa para as famílias codoenses, da entrega mensal de 800 cestas básicas aos CRAS para famílias em vulnerabilidade social, e da ação do Programa Mais Renda, que beneficiou 100 famílias com instrumentos de trabalho no ramo da beleza e de alimentos.

“Quero parabenizar o empenho e o trabalho do prefeito, da secretária Agnes Oliveira e sua equipe, que nesse aniversário de Codó ainda entregaram o reformado Centro POP, para apoiar os moradores de rua, o CRAS da Trizidela e o Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculo, na Av. Cristovão Colombo, que vai assistir mais 500 pessoas em vulnerabilidade social. Com isso, a secretaria chega aos 2.832 atendimentos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Com todas essas obras, ações e marcas, nós podemos afirmar que nossa assistência social realizou muito em apenas cem dias”, finalizou o vereador.

Acom

Outras Notícias

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*