Home / Local / Vereador Pastor Max entra em defesa do Parlamento codoense e fala sobre a luta pela geração de renda

Vereador Pastor Max entra em defesa do Parlamento codoense e fala sobre a luta pela geração de renda

Em seu discurso da semana, o vereador Pastor Max falou sobre a importância da câmara municipal, como palco das discussões dos principais assuntos da cidade e falou sobre a luta dos vereadores em encontrarem soluções e idéias para o enfrentamento da crise pela qual passa todo o país. “Esta casa é o lugar mais democrático de nossa cidade. Aqui temos a oposição e a situação, cada qual cumprindo seu papel. Os problemas de nossa cidade e as demandas de nosso povo são aqui resolvidos através do diálogo e a parceria em o Executivo Municipal. A democracia é vivida desta forma e temos que respeitar todas as opiniões”.

Acidade que queremos

O edil explanou sobre a atual conjuntura, pelas dificuldades pela qual passa o país e todos os seus municípios, incluindo Codó. “Tanto a oposição, quanto todos os outros seguimentos precisam entender as diferenças e divergências de idéias. No entanto, para fazermos a cidade que queremos, todos temos que ter espaço, dentro de um nível de respeito e responsabilidade. Todos nós parlamentares estamos lutando pelas pessoas que estão passando por alguma dificuldade. Não me escondo das pessoas e nem do povo. Ando de cabeça erguida. Infelizmente ainda existem pessoas que fazem declarações apenas por especulação e suposição”.

Papel dos vereadores

Pastor Max também lembrou que o desenvolvimento da cidade e as melhorias recentes também passaram pelo legislativo. “Recentemente nosso município passou por uma série de conquistas importantes para o nosso povo. Quase todas essas conquistas tiveram e tem a luta, o suor, a fala o tempo de algum colega vereador. O vereador é o pára-choque das questões sociais. É o pára-choque das questões políticas e das questões estruturais. É papel nosso cobrar, fiscalizar e reivindicar. No entanto, precisamos harmonia para solucionar efetivamente nossos problemas. O legislativo está na linha de frente entre os anseios do povo e o que o poder público pode oferecer a seus munícipes. Estamos lutando e dialogando com representantes de todas as classes, como os agentes de endemias e os auxiliares administrativos. Ma infelizmente muitos não se lembram disso”.

A luta pela chegada do Viva Cidadão para Codó também foi lembrada pelo parlamentar. “Quantos requerimentos? Quantas vezes não escutamos colegas pedindo pela vinda do Viva Cidadão? Quantas vezes fomos em comitiva pedir ao Governo do Estado para que esse beneficio social chegasse a nossa cidade?. Em quantas audiências públicas não colocamos isso em pauta?. Mas na tão demorada inauguração muitos responsáveis apareceram, mas o esforço da Câmara Municipal de Codó não foi nem ressaltado, com a exceção do prefeito, que nos fez a devida referência”.

Em tom de desabafo, pastor Max lamentou o esquecimento e a incompreensão de alguns e parabenizou aos colegas de parlamento por toda a luta e as significativas conquistas alcançadas na atual legislatura.

Ascom

Outras Notícias

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados *

*