Vereadores entregam Indicação ao Secretário Carlos Lula para grande investimento no HGM

O presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Carneiro e vereadores acompanharam a visita do o Secretário Estado da Saúde, Carlos Lula, aos principais centros de saúde de Codó, como o HGM, a UPA e o Centro Nefrológico. Na oportunidade estavam também o vice-prefeito Ricardo Torres e Secretária Municipal de Saúde, Aurilívia Barros.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou o objetivo da visita ao município. “A gente sabe que o município passou muito tempo esquecido por outras gestões do Governo do Estado. Viemos ouvir os pleitos do legislativo e da prefeitura e avaliar a melhor forma de atendê-los para promover saúde no município. As estruturas de saúde precisam estar integradas para que, juntas, funcionem de forma eficiente“, afirmou o gestor estadual de saúde.

Para felicidade da população codoense, o secretário garantiu o aumento do valor do repasse para a Nefroclínica de Codó e a liberação de 250 mil reais para que a prefeitura conclua as obras da central de parto normal e do pronto socorro do HGM. No entanto, durante a visita, o presidente da câmara municipal os vereadores de Codó entregaram ao secretário de Estado da saúde uma Indicação, solicitando um convenio do Estado com prefeitura de Codó, cujo repasse seria no valor de um milhão e quinhentos mil reais, para melhorar e ampliar os serviços oferecidos no HGM.

Estamos avançando em todas as frentes, com a conclusão das obras para reforma e ampliação do HGM, o centro de parto normal, a emergência, os dois milhões em equipamentos que irão chegar. Será um novo HGM. Além disso, teremos mais investimentos do Estado ara a conclusão das obras e iremos ampliar os atendimentos no Centro Nefrológico. Essa união entre o Executivo e Legislativo municipal e o governo do Estado fará nossa saúde cada vez melhor”, disse o vereador Leonel Filho, líder do governo na câmara.

O presidente da Câmara Municipal de Codó, Expedito Carneiro, avaliou positivamente a visita do secretário de saúde. “Precisamos da parceria com o Governo do Estado e estamos solicitando auxílio no custeio do hospital. Estamos mostrando a nossa realidade e tenho certeza que, como já foi indicado aqui pelo secretário, a gestão do governador Flávio Dino é sensível à nossa causa. Entregamos a Indicação que solicita um grande investimento e um milhão e meio para o HGM e estamos confiantes que teremos um resultado muito positivo para a melhoria de nossa saúde“, concluiu.

Ascom – CMC

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.