Polícia Militar prende dois homens considerados de alta periculosidade em Codó

Policiais militares do 17º BPM realizaram, na manhã desta terça-feira (23), a prisão de dois homens considerados de alta periculosidade durante uma operação em Codó.
De acordo com informações da polícia, um dos presos é apontado como autor de cinco homicídios registrados entre os anos de 2025 e 2026. Contra ele, havia investigações em andamento relacionadas aos crimes, que vinham causando preocupação entre moradores da região.
O segundo detido é suspeito de envolvimento na morte de um ex-vereador do município de Dom Pedro. As circunstâncias do crime seguem sendo apuradas pelas autoridades, que trabalham para esclarecer todos os detalhes do caso.
Após a prisão, os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e permanecerão à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade e na busca pela redução dos índices de violência na região.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para reunir novas provas e identificar possíveis envolvidos nos crimes.

Vem aí a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Codó

Com o tema SAÚDE, DEMOCRACIA,SOBERANIA E SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”. a 13ª Conferência Municipal de Saúde de Codó será um momento de aprendizado e partilha onde os conferencistas poderão propor mudanças que transformarão a saúde pública municipal.

O evento será realizado nos dias 02 e 03 de julho de 2026, com início às 08h da manhã, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizada na Avenida José Anselmo, 2008.

 

CREDENCIAMENTO:  Período de 29 e 30 de junho de 2026 e 01 de julho de 2026.

Diariamente: de 08h00min às 13h00min – Participantes Delegados, Convidados e outros.

Local: Secretaria Municipal de Saúde. Avenida Augusto Teixeira. Bairro São Sebastião. Codó.

 

CONFERÊNCIA: Período 02 e 03 de julho de 2026.

QUINTA-FEIRA, 02 de julho de 2026

07h30min – Acolhimento e entrega de materiais (com a coleta de assinatura).

08h00min – Boas Vindas aos Conferencistas

08h30min – Mesa Solene / Cerimônia de Abertura da 13ª Conferência Municipal de Saúde de Codó.

– Exposição dos Hinos Nacional e de Codó.

– Declaração de Abertura da Conferência / Prefeito de Codó

– Fala das autoridades.

09h00min – Conferência Magna:

Tema: “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

Conferencista: JAMESSON FERREIRA LEITE JUNIOR Mestre em Gestão de Programas e   Serviços de Saúde e outras: graduações e especializações.

10h00min – Plenária de Debate

Mesa Coordenadora dos debates:

  • Maria da Conceição Cruz / repres. Paróquia São Raimundo – Usuários/SUS
  • Izabel Costa Ribeiro – repres. Sociedade Pestalozzi de Codó – Usuários/SUS
  • Wilma da Silva – repres. Assoc. Com. do Povoado Recurso – Usuários/SUS
  • Valdecy Medeiros de Almeida – repres. Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde– Usuários/SUS

 

A conferência será debatida nos seguintes eixos temáticos:

Eixo 1: Democracia, saúde, como direito e soberania nacional;

Eixo 2: Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;

Eixo 3: Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambientais;

Eixo 4: Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral.

 

12h00min – Almoço

13h30min – Oficina Terapêutica: Técnicas de relaxamento e Bem-estar – Psicóloga Brenda Brito Ramos

14h00minTrabalho de Grupos / Eixos Temáticos – seleção de propostas (simultâneos).

Grupo 1: Democracia, saúde, como direito e soberania nacional – Matheus Henrique Fraga Barros e Ellen Nascimento Melo;

Grupo 2: Financiamento adequado e suficiente para o SUS, com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social – Francisco Guiver Vilhena Barros e Gerlany dos Anjos Silva;

Grupo 3: Os desafios para o SUS na agenda nacional da defesa da vida e da saúde: emergências climáticas e justiça socioambientais – Raimundo Nonato Moreira Filho e Ferdinando Rocha Silva;

Grupo 4: Modelo de atenção e gestão, territórios integrados e cuidado integral – Gleiciane Maria Vieira Paiva Sodré e Luciana Lobão Albuquerque.

 

16h00m – Apresentação e deliberação da plenária para aprovação das propostas elaboradas nos grupos de trabalho

17h00min – Plenária Final: Aprovação do relatório final das propostas.

18h00min – Coquetel

 

SEXTA-FEIRA, 03 de julho de 2026

08h00 – Sessão de Terapia da Mente e do Corpo / Terapeuta Ocupacional do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) / Adélia Maria Machado Aguiar

08h30min – Eleição de Conselheiros Municipais de Saúde 2026-2029.

10h30min – Eleição de Delegados para a Conferência Estadual de Saúde.

12h00min – Encerramento

Prefeitura de Codó entrega kits do Programa Trabalho Jovem e reforça apoio à inserção da juventude no mercado de trabalho

_Município se consolida no estado com o maior número de beneficiários inseridos no programa_

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, realizou a entrega de 53 kits aos participantes do Programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social, iniciativa do Governo do Estado do Maranhão voltada à promoção de oportunidades para os jovens maranhenses.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da sede administrativa do município e contou com a presença do prefeito Chiquinho FC (PT), do secretário municipal da Juventude, Valdeci Calixto, além dos jovens beneficiados pelo programa.

O Programa Trabalho Jovem – Eixo Estágio Social é desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), e tem como objetivo proporcionar experiência profissional a estudantes e jovens em início de carreira por meio de estágios em órgãos públicos estaduais e municipais.

Na edição de 2026, Codó alcançou um importante destaque estadual ao ocupar o primeiro lugar entre os municípios do interior do Maranhão em número de participantes. Atualmente, mais de 80 estagiários estão atuando em repartições estaduais e municipais, consolidando o município como o maior beneficiário do programa entre as cidades do interior maranhense.

Com duração de 10 meses, o estágio oferece uma bolsa mensal de R$ 600 aos participantes, que desenvolvem atividades de apoio nos órgãos públicos, adquirindo conhecimentos práticos e experiência profissional.

Durante o evento, o prefeito Chiquinho FC destacou a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado para ampliar as oportunidades destinadas à juventude codoense. Na ocasião, ele agradeceu ao governador Carlos Brandão pelo apoio e compromisso com as políticas públicas voltadas para os jovens.

“O Programa Trabalho Jovem representa uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho, permitindo que nossos jovens adquiram experiência profissional e ampliem suas perspectivas para o futuro”, destacou o gestor municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, o programa representa, para muitos jovens, a primeira oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, contribuindo para a formação profissional e para o desenvolvimento de novas habilidades.

A entrega dos kits simboliza mais uma etapa do compromisso da gestão municipal e do Governo do Estado com a valorização da juventude, fortalecendo políticas públicas que promovem inclusão, qualificação e geração de oportunidades para os jovens codoenses.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Codó

DIREITO E SAÚDE | Direito a Acompanhante em Consultas e Internações: Um Direito Seu! (Parte VII) com Dr. Suelson Sales

Você sabia que tem direito a um acompanhante em consultas e internações? Ir ao médico, fazer um exame ou passar por uma internação hospitalar são momentos que podem trazer ansiedade e muitas dúvidas. Mas você sabia que não precisa passar por isso sozinho?

De acordo com o Estatuto dos Direitos do Paciente (Lei nº 15.378/2026), você tem o direito garantido por lei de ter uma pessoa da sua confiança ao seu lado nesses momentos. Esse direito foi criado para trazer mais segurança, humanidade e tranquilidade para o seu atendimento. Vajamos como funciona este direito:

A lei é muito clara: todo paciente tem o direito de ter um acompanhante tanto em consultas quanto em internações. A escolha de quem estará ali é sua. Ter alguém de confiança por perto ajuda no apoio emocional e facilita a conversa com os médicos e enfermeiros.

Muitas pessoas acham que o acompanhante serve apenas para fazer companhia, mas a lei dá a ele uma função muito importante na sua segurança. O seu acompanhante é um aliado da sua saúde e ele pode (e deve): (i) Fazer perguntas: Questionar a equipe de saúde sobre diagnósticos, tratamentos e remédios que você está recebendo; (ii) Fiscalizar a segurança: Ficar de olho se os procedimentos certos estão sendo seguidos — como checar se o profissional lavou as mãos ou se confirmou o seu nome antes de dar um medicamento.

Mas temos uma exceção! O médico ou profissional responsável pode proibir ou limitar a presença do acompanhante se entender que isso vai colocar em risco a sua saúde, a sua intimidade ou a segurança das outras pessoas. Exemplo: Ambientes de isolamento por risco de infecção ou cirurgias que exijam total privacidade. Nesses casos, a restrição deve ser sempre explicada e justificada pelo profissional.

Em resumo: (i) O Direito ao acompanhante vale para consultas e internações; (ii) Quem está com você pode perguntar e fiscalizar os cuidados; (iii) A Exceção é quando a presença do acompanhante pode causar risco real à saúde ou à segurança.

Conhecer os seus direitos é o primeiro passo para garantir um atendimento médico mais seguro, respeitoso e humano. No seu próximo atendimento, exerça esse direito!

Roberto Rocha sinaliza disputa ao Governo: ‘estamos prontos’

O pré-candidato ao Senado pelo Novo sinalizou em seu perfil em rede social uma possível candidatura ao Governo do Maranhão. O posicionamento ocorreu após o até então pré-candidato ao Executivo pela legenda, Lahesio Bonfim, ter desistido da disputa.

Rocha faria um pronunciamento oficial na sexta-feira (19), mas informou posteriormente que em decorrência do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, marcado para aquele dia, adiaria o ato.

Rocha publicou pronunciamento em rede social

Neste domingo ele se manifestou ao seu eleitorado, sugerindo empenho para a disputa do Palácio dos Leões.

“O cenário político mudou, mas uma coisa continua a mesma: minha disposição de lutar pelo Maranhão. Sempre estive ao lado de quem acredita na liberdade, na democracia e nos valores que sustentam nossas famílias. Se o momento exigir um novo desafio, não faltará coragem. O que está em jogo é maior do que projetos pessoais. O Maranhão não ficará sem voz. Seguimos firmes, com fé em Deus e confiança no povo, prontos para o combate”, disse.

No vídeo, Rocha fala na representação da direita no estado, das famílias, da liberdade econômica e dos valores democráticos: “vocês não ficarão órfãos nessa campanha. Minha pré-candidatura ao Senado segue firme, à disposição da nossa gente. Mas uma liderança de verdade não se omite quando o tabuleiro se movimenta. Eu sempre disse: sou jogador, tenho lado e respeito a minha torcida, que é o povo maranhense. O bom jogador joga na posição em que for mais útil para garantir a vitória do seu povo. No Maranhão tem gente com espinha dorsal, com nome e sobrenome. Sou Roberto Rocha e nunca fugi da luta. Sou filho de sertanejo, criado com costela de boi, sopa de corredor e merenda de caroço de macaúba. Não tenho medo de cara feia e não tenho rabo preso”, disse.

Ex-senador diz estar pronto para o confronto

E completou: “Pelo Brasil eu mato e pelo Maranhão eu morro. Se o destino para enfrentar o sistema de frente for disputar o Governo do Estado, fiquem tranquilos, não me faltará coragem e o desafio estará aceito. O que está em jogo é muito maior do que projetos pessoais. O nosso estado não aceitará o vazio, e a voz da direita não será calada. O futuro do Maranhão não pertence aos donos do Poder. O futuro do Maranhão está nas mãos de Deus e nas mãos do povo. Estamos prontos para o combate”.

Por Ronaldo Rocha

Mulher que envenenou ovo de Páscoa e matou duas crianças no MA é condenada a mais de 66 anos de prisão

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) obteve, nesta segunda-feira (22), em júri realizado no Fórum de Imperatriz, a condenação de Jordélia Pereira Barbosa a uma pena de 66 anos, 8 meses e 7 dias de prisão pelo homicídio de dois irmãos e pela tentativa de homicídio contra a mãe das vítimas com um ovo de Páscoa envenenado em 2025, em um caso que teve repercussão nacional.

Detalhes sobre a condenação

A sentença baseou-se na acusação de que Jordélia Pereira Barbosa enviou o ovo de Páscoa acompanhado de uma mensagem afetiva para induzir o consumo espontâneo das vítimas. Embora o alvo principal da ação fosse a mãe das crianças, os dois filhos, de 7 e 13 anos, acabaram comendo o doce e faleceram. A mãe sobreviveu ao atentado após passar diversos dias internada em estado grave.

Qualificação do crime e atuação do MPMA

A condenação de Jordélia Pereira foi sustentada pelo titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal, Tiago Quintanilha, com auxílio da promotora Gabriele Gadelha. O MPMA pediu e o júri acatou as qualificadoras de homicídio quadruplamente qualificado contra as crianças e tentativa de homicídio triplamente qualificado contra a mãe.

Relembre o caso

Segundo as investigações, Mirian Lira e os filhos Luiz Fernando e Evelyn consumiram um ovo de Páscoa entregue à família na noite de 16 de abril de 2025.

Poucas horas depois, os três passaram mal e precisaram ser levados para o hospital. Luiz Fernando morreu ainda no dia 17 de abril. Já Evelyn permaneceu internada por cinco dias, mas não resistiu às complicações e morreu em 22 de abril.

Relembre:

Mirian também ingeriu o chocolate envenenado, ficou internada em estado grave, chegou a ser intubada, mas sobreviveu.

A investigação da Polícia Civil apontou Jordélia Pereira Barbosa como autora do crime. Ela foi presa em 17 de abril de 2025 e permanece detida desde então.

Defesa apresentou recursos

Embora a denúncia tenha sido aceita pela Justiça ainda em 2025 e a acusada tenha sido pronunciada para julgamento pelo Tribunal do Júri em setembro daquele ano, o processo passou por recursos da defesa antes da definição da data do julgamento.

Entre os pedidos apresentados estavam a anulação da decisão de pronúncia, a retirada do caso da competência do júri popular e a reclassificação dos crimes atribuídos à acusada.

Com a conclusão da análise dos recursos, o julgamento foi confirmado para esta segunda-feira (22).

Família espera por justiça

Em entrevistas concedidas ao longo do último ano, Mirian Lira afirmou que a prisão da acusada trouxe alívio à família, mas que a sensação de justiça depende do resultado do julgamento.

A acusada responde pelos homicídios das duas crianças e pela tentativa de homicídio contra Mirian. O caso segue sob segredo de Justiça.

Por Imirante

Representante da Ferroviária de Araraquara avalia talentos do futebol feminino em Codó

O futebol feminino de Codó viveu um momento especial com a realização de uma avaliação técnica conduzida pelo professor Rondinelli, representante da equipe feminina da Ferroviária de Araraquara, uma das maiores referências da modalidade no Brasil. A iniciativa reuniu jovens atletas codoenses em busca de uma oportunidade de mostrar seu talento e, quem sabe, dar um importante passo rumo ao futebol profissional.

Durante o evento, autoridades, apoiadores e representantes do esporte local destacaram a importância da ação para o fortalecimento do futebol feminino no município. O vereador Nunes do Náutico agradeceu a presença da equipe da Ferroviária e ressaltou o empenho de todos os envolvidos na realização da avaliação. “Quero agradecer ao professor Rondinelli por se mobilizar e vir de Araraquara até Codó para realizar esse trabalho com nossas meninas. Sabemos das dificuldades e da necessidade de ampliar as oportunidades para o futebol feminino. Estamos abrindo portas e criando novas perspectivas para essas atletas”, destacou.

Revelando os talentos codoenses

O professor Rondinelli elogiou a qualidade das jovens atletas avaliadas e reforçou o compromisso da Ferroviária em identificar novos talentos pelo país. Segundo ele, o clube mantém um projeto de observação técnica que busca oportunidades para meninas que sonham em construir uma carreira no esporte. “O que vimos aqui foram atletas de qualidade e um trabalho muito bem desenvolvido. Tudo isso contribui para o crescimento do futebol feminino. Já tivemos a experiência de contar com uma atleta de Codó em nosso clube e esperamos que outras meninas também possam alcançar esse objetivo”, afirmou.

A iniciativa contou ainda com o apoio do prefeito Chiquinho FC e do deputado estadual Francisco Nagib, reconhecidos pelo incentivo às ações esportivas no município. O evento reforça o compromisso de promover o esporte como ferramenta de inclusão, desenvolvimento social e geração de oportunidades para a juventude codoense.

A avaliação representa mais um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino em Codó, incentivando novas atletas a acreditarem em seus sonhos e mostrando que, com dedicação e apoio, é possível alcançar grandes conquistas dentro e fora dos gramados.

Primeira Feira Ambiental de Codó reúne mais de 600 participantes e marca novo momento da educação ambiental no município


A cidade de Codó viveu uma manhã histórica no último dia 19 com a realização da 1ª Feira Ambiental de Codó, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM). O evento, realizado no Parque de Exposições Walter Zaidan, reuniu mais de 600 participantes e consolidou-se como uma das maiores ações de conscientização ambiental já promovidas no município.
Com uma programação diversificada e interativa, a feira ofereceu oficinas e atividades educativas voltadas para temas essenciais da sustentabilidade, como compostagem, hortas urbanas, análise da qualidade da água, direito ambiental, licenciamento e fiscalização ambiental, além de educação ambiental. O objetivo foi aproximar a população das questões ambientais de forma prática, acessível e participativa.
Fortes parcerias para uma cidade sustentável
A iniciativa contou ainda com uma ampla articulação intersetorial. Em parceria com diversas secretarias municipais e instituições parceiras, foram montados espaços de esporte, lazer e convivência, além da distribuição de lanches e a realização de uma animada gincana ecológica, que envolveu estudantes da rede municipal de ensino em desafios educativos e atividades voltadas à preservação ambiental.
O evento foi resultado da união de esforços entre as Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura, Juventude, Esportes, Casa Civil, Saúde, Direitos Humanos, o SAAE e a ACRIVI, demonstrando que a construção de uma cidade mais sustentável depende do compromisso coletivo e da integração entre diferentes setores.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, a feira representa um marco para o município. “Nosso objetivo foi sensibilizar a comunidade para a importância da preservação ambiental e mostrar que cada cidadão tem um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável. O resultado superou todas as expectativas e reforça que Codó está pronta para avançar cada vez mais nas políticas públicas ambientais.”
A expressiva participação popular e o entusiasmo dos estudantes, professores, servidores e parceiros evidenciaram o sucesso da iniciativa, que já nasce como referência em educação ambiental e mobilização social no município. A 1ª Feira Ambiental de Codó deixa um legado importante: a certeza de que educação, participação popular e compromisso institucional são ferramentas fundamentais para transformar a relação da sociedade com o meio ambiente.
Conselho Municipal de Meio Ambiente
Outro destaque importante da 1ª Feira Ambiental de Codó foi a participação ativa do Conselho Municipal de Meio Ambiente, que desempenhou papel fundamental na organização e realização do evento. O conselho levou ao público uma exposição de peças de crochê e artesanato produzidas por artesãs locais, demonstrando como a sustentabilidade também pode gerar renda, inclusão social e valorização da cultura regional. A feira evidenciou que a preservação ambiental vai muito além da proteção dos recursos naturais, envolvendo também o fortalecimento da economia criativa, da educação e da cidadania.
Total apoio da gestão Fé, Trabalho e Futuro e do deputado Nagib
Toda a iniciativa contou com o apoio decisivo da gestão municipal, liderada pelo prefeito Chiquinho FC, que tem fortalecido as políticas públicas voltadas ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável. O evento também recebeu o apoio do deputado estadual Nagib, parceiro das ações que promovem qualidade de vida, conscientização ambiental e desenvolvimento para a população codoense.
O sucesso da 1ª Feira Ambiental de Codó demonstra a força da união entre poder público, instituições parceiras, conselhos, escolas e sociedade civil. Mais do que um evento, a feira tornou-se um marco para o município e um exemplo de como a educação ambiental, quando construída de forma coletiva, pode transformar realidades e inspirar novas gerações.

Mulheres do Agro de Codó promovem encontro para fortalecer protagonismo feminino e ampliar oportunidades no setor

O fortalecimento da participação feminina no agronegócio foi tema de uma importante reunião das Mulheres do Agro de Codó, que reuniu lideranças estaduais, representantes de entidades do setor e mulheres empreendedoras em um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento da categoria.

A programação teve início às 18h30, com a recepção das participantes e abertura oficial do evento. Na ocasião, foram abordados temas sobre a importância da atuação das mulheres no desenvolvimento do agronegócio e a necessidade de ampliar espaços de representatividade e fortalecimento da classe.

Entre as autoridades e representantes convidadas para a abertura estavam Raimundo Coelho, presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR; Iedo Barros, presidente do SINCODO; Christiane Gedelha, assessora especial da SAGRIMA; Keyssiane Soeiro, vice-presidente da Comissão Estadual das Mulheres do Agro; Inalda Béder, presidente da Comissão de Codó; e Shirley Bruzaca, representante da Ação Pela Cidadania – Natal Sem Fome.

Uma verdadeira transformação no campo

O presidente licenciado do Sistema FAEMA/SENAR, Raimundo Coelho, destacou a trajetória de mobilização que vem sendo construída no estado, a partir da criação de comissões femininas em sindicatos rurais e da articulação promovida pelo Sistema FAEMA/SENAR, em parceria com a CNA. Ele afirmou que o movimento o movimento representa uma verdadeira transformação no campo.

“É um orgulho para mim, toda vez que eu vou em encontros das mulheres do agro. Neste momento, nós estamos aqui nesse encontro das mulheres do agro de Codó. Aí me faz lembrar, enquanto a gente teve a ideia de formar uma comissão das mulheres do agro em cada sindicato do estado do Maranhão. Com isso, nós levamos uma boa amostra das mulheres do agro do estado do Maranhão para uma discussão e boas palestras em São Luís, momento em que foram escolhidas as representantes do Maranhão na organização das mulheres do agro, na comissão das mulheres do agro estadual para Brasília. Então, uma delas está aqui, que é a Keisianne, ao lado das representantes das comissões e da nossa presidente Inalda, aqui de Codó, que estão fazendo uma revolução”, afirmou

A programação contou ainda com apresentações institucionais, espaço para diálogo e um momento especial dedicado à filiação ao SINCODO. Durante essa etapa, foram apresentados os benefícios e as oportunidades oferecidas às novas associadas, além da disponibilização de formulários e orientação para as interessadas em integrar a entidade.

Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó – A Força Jovem no Agro

O encontro também apresentou registros fotográficos, produção de vídeos para divulgação do Encontro Regional das Mulheres do Agro durante a 52ª Expocodó – A Força Jovem no Agro e a realização da tradicional foto oficial do grupo Mulheres do Agro de Codó, simbolizando a união e o espírito colaborativo das participantes.

“Hoje aqui reunimos a Comissão das Mulheres do Agro de Codó, um momento importante para que as mulheres possam fazer parte oficialmente do sindicato dos produtores rurais de Codó e nós temos a nossa comissão oficializada pela FAEMA Senar ligada a CNA. Esse foi um momento também de participação das mulheres na construção do nosso encontro regional e é o que acontecerá na 52ª ExpoCodó, este evento que é o Encontro Regional das Mulheres do Agro acontecerá em 5 de agosto, e mostrando que as mulheres estão engajadas, estão participando e se preparando para acolher todas as mulheres que vêm de outras comissões para participar deste evento aqui conosco. É um momento especial, para pensar o futuro da Comissão das Mulheres do Agro de Codó, que cada vez mais avançar”, declarou Inalda Béder, presidente da Comissão das Mulheres do Agro de Codó.

Encerrando a programação, foi servido um lanche de confraternização, proporcionando um ambiente de interação, troca de ideias e fortalecimento dos laços entre as mulheres que contribuem diariamente para o crescimento do agronegócio no município e na região. O evento reafirmou o compromisso das entidades organizadoras com a valorização do protagonismo feminino e com a construção de uma rede cada vez mais forte e participativa no setor agropecuário.