A Prefeitura de Codó, inaugurou nesta última segunda-feira, 14 de abril, a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. O novo prédio irá centralizar as atividades da Secretaria de Saúde e abrigará o Gabinete do Secretário, Coordenação da Atenção Básica, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Ouvidoria do SUS,Cartão SUS,Coordenação do Tratamento Fora de Domicilio – TFD e outros.
O prédio novo conta ainda com estacionamento, recepção, salas amplas e confortáveis para os servidores, além de equipamentos de informática tecnologicamente atualizados, rampa de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.
O chefe do executivo municipal, prefeito Chiquinho FC, lembrou que a prioridade de sua gestão é a saúde do povo codoense e destacou que o novo prédio da Secretaria, faz parte da estratégia do município, para melhorar ainda mais os serviços prestados.
” A inauguração do novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde é um momento histórico em nossa cidade, hoje, é um sonho que se torna realidade, e a partir de agora irá melhorar os serviços de saúde a população, que se fez necessária para poder dar aos usuários e aos colaboradores um lugar adequado, confortável e humano para os atendimentos”, ressaltou o prefeito Chiquinho FC.
Já o Secretário Suelson Sales, diz que o novo prédio é moderno, ergonômico e representa o cuidado da gestão municipal para com a saúde pública do povo codoense.
“Só temos a agradecer ao prefeito Chiquinho FC por olhar a saúde municipal com carinho e dedicação, desde o início o prefeito vem dando todas as condições para que o trabalho da equipe de saúde seja o melhor possível e traduzindo em resultados em favor do povo codoense ” pontou o Secretário.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Deputado Estadual Francisco Nagib, do ex prefeito e secretario de articulação Zito Rolim, secretario de Educação Ricardo Torres,secretário de Juventude Valdecir Calixto, Secretário de Agricultura Pedro Belo,Diretor do SAAE Flavio, Secretário de Gabinete Cícero de Sousa,vereadores Rodrigo Figueiredo,Leonel Filho e Araújo Neto.