Francisco Nagib aguarda cessão do governo do Estado para iniciar obras no Centro de Formação de Professores

img_20170104_074301Nma anhã desta terça-feira (3) o prefeito Francisco Nagib esteve em visita ao Centro de Formação de Professores, localizado no bairro São Francisco. Acompanhando o prefeito estava o Deputado Cesar Pires, a secretaria municipal de educação, Deuzimar Serra, a secretária municipal de saúde, Aurilívia Barros e assessores.
De acordo com o deputado Cesar Pires o Centro de Formação será cedido pelo governo do Estado ao município de Codó para que comecem as obras de reforma e o centro seja inaugurado. “A pedido do prefeito Francisco Nagib, conseguimos que o secretário de educação Felipe Camarão realizasse um ato público de cessão do espaço ao município. O governador Flávio Dino ainda irá autorizar toda documentação necessária, e então o prefeito poderá iniciar as obras”, explicou.img_20170104_074315
A secretária municipal de educação, Deuzimar Serra destacou que, além de um espaço para formação e capacitação dos professores, no centro será implantado o Sistema Municipal de Avaliação. “Será um espaço dedicado à formação, trabalhos, publicações e também a avaliação dos professores, para que possamos observar os resultados daquilo que produzimos em sala de aula. A meta é que o aluno possa atingir a aprendizagem, dominar as competências da leitura e escrita. Codó está de parabéns por esse espaço privilegiado”.
Para o prefeito Francisco Nagib, o centro dará todo o suporte que os professores precisam para o seu aprimoramento e desenvolvimento. “Estamos muito felizes, pois conseguimos uma resposta positiva do secretário Felipe Camarão e do Governador Flávio Dino. Assim que estivermos com a documentação da cessão estadual, começaremos as obras. O espaço é muito bom e servirá não só a educação municipal e estadual, como também as outras pastas que precisarem de local para treinamento, capacitação e seminários”.
Ascom – PMC

O seu endereço de e-mail não será publicado.